Herança e pensão alimenticia

jul

29

2011

Meu pai nunca pagou pensão alimenticia, morreu e deixou varios predios e terrenos.Somos cinco irmãos todos registrados em seu nome.Temos um processo que ja corre pouco mais de 14 anos na justiça e nunca foi resolvido.Pois um de seus filhos com outra familia é procurador da republica.O que devemos fazer para que esse caso se resolva?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [6 Grey Star Level]
Resposta #1

Primeiramente vale ressaltar que irei me manifestar somente sobre o direito material, pois Consulte seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui), uma vez que opinar sobre processos aos quais advogados já foram constituidos trata-se de conduta anti-ética punida pelo Estatuto da OAB. Portanto, qualquer advogado, profissional, irá evitar lhe dar sugestões sobre o tema "processo". Saiba Mais: Advogado não opina causa patrocinada

Answers Respondido por: Dr. Torres [Advogado Red Star Level] [1134 Orange Star Level]
Resposta #2

O fato de um dos filhos ser procurador apenas aumenta o conhecimento jurídico desse sobre os demais filhos, se entende que há ligação pessoal desse profissional com o magistrado, existem remédios jurídicos disponiveis para que seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui) possa se defender.
Quanto ao prazo do atual processo, caso o mesmo seja de partilha, de fato está moroso. Porém deve-se analisar diversos fatores como existência de credores do varão ajuizando no mesmo processo, e/ou desacordo de divisão entre os filhos pela falta de capacidade de liquidez dos imóveis.
Procure entrar em acordo entre todos os irmãos ainda que entenda que possa perder parte da partilha, pois 14 anos de processo, os bens já partilhados poderiam ter rendido muitos frutos.

Answers Respondido por: Dr. Torres [Advogado Red Star Level] [1134 Orange Star Level]
Resposta #3

como deveria ser o remedio que advogado deveria usar ao nosso favor!!!!eu acho que o advogado do nosso lado esta facilitando muito para eles o que eu devo fazer!!! eu perciso resolver isso da uma olhada no processo tjap numero 000463391 2003 8 03 0001 desde ja obrigado por tudo.

Answers Respondido por: ecivaldogaleno [6 Grey Star Level]
Resposta #4

Creio que o Dr. Torres tenha se referido ao instituto da suspeição, quando há indícios de parcialidade na sentança ou decisões interlocutórias.
Consulte seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui), uma vez que opinar sobre processos aos quais advogados já foram constituidos trata-se de conduta anti-ética punida pelo Estatuto da OAB. Portanto, qualquer advogado, profissional, irá evitar lhe dar sugestões sobre o tema "processo". Saiba Mais: Advogado não opina causa patrocinada

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [463 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Herança e pensão alimenticia, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]