Advogados não podem opinar em causas já patrocinadas

Nenhum advogado e Nenhum site sério que siga o Código de Ética da OAB irá responder qualquer dúvida de uma pessoa que já tenha constituido um advogado. Vejo muitos usuário irritados com nossas declarações sem entender que a culpa não é nossa ou do site mas da legislação brasileira e/ou de seu Advogado que não lhe oferece o suporte necessário.

Qualquer advogado que responder perguntas e/ou dúvidas de um usuário que tem advogado constituido está afrontando o código de ética e logicamente não é um profissional sério. As pessoas que fazem isso e não respeitam nossa posição estão em busca de trocar 6 por meia dúzia, procurando trocar um advogado que não lhe dá amparo por outro que mais cedo ou mais tarde também não dará, uma vez que é Antiético em responder dúvidas de caso já patrocinado por outro jurista.

A previsão legal encontra-se na extensão da interpretacao do Artigo 11 do Código de Ética e Disciplina da OAB.
Art. 11. O advogado não deve aceitar procuração de quem já tenha patrono constituído, sem prévio conhecimento deste, salvo por motivo justo ou para adoção de medidas judiciais urgentes e inadiáveis.

A ressalva para motivos justos em situações urgentes e inadiáveis nunca seria reconhecida por contato online, o qual impede qualquer atitude e decisão imediata. Somente a visita pessoal poderá fazer um advogado profissional ter ciência real sobre o caso, e juntamente com o cliente reconhecer o caráter excepcional dessa nova procuração (representação).

Solução:
Se você tem um problema jurídico e já contratou um advogado, confie nele, faça perguntas para ele e se algum momento essa confiança for questionada, não procure outro advogado ou um site, mas uma unidade mais próxima da Ordem dos Advogados do Brasil e eventualmente decida por rescindir o contrato de representação jurídica. Assim ficará livre para questionar novas dúvidas no mercado jurídico com outros advogados profissionais, sites sérios e fóruns jurídicos online.

Top Advogados do Mês

  • daemonnakna (2)
  • Advocacia Inamar (1)
  • dombragarafael (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Você quer falar com
Advogado Online?
Preencha abaixo para falar com advogado online
Enviamos um email pra você.
Favor acessar seu email para prosseguir.
Ok!