Meu direito de sucessão legítima como filha co-titular

jun

18

2018

Minha dúvida é em relação a sucessão legítima, ela me é garantida independentemente de qualquer coisa, sendo que sou filha da pessoa falecida (minha mãe)?. Acontece que passaram-se quatro anos de sua morte e meu único irmão, na época, me fez assinar algo que \’passou\’ os \’poderes\’ do único bem que minha mãe possuía para ele, uma casa, onde morávamos nós três, para que pudesse segundo ele, facilitar as questões burocráticas e acelerar o processo. Eu, completamente abalada emocionalmente, aceitei e confiei em sua palavra, de que a divisão seria feita assim que a venda se concluísse. Ele ainda me deve 80% da dívida e justifica sua atitude dizendo que não possui meios de me pagar, pagando as vezes apenas, mensalmente, uma pequena quantia se levado em consideração o valor total. O que posso fazer para receber o que tenho direito enfim? Obrigada.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

A questao e esse documento foi emitido pelo Cartorio seria uma Procuracao Publica que vc outorgou pra ele que declara uma simples administracao, que nao obsta em nada seu direito sucessorio sobre esse bem.
Como passaram se 4 anos vc tem que pagar multa para abrir inventario.
Entendi que esse imovel tinha dividas pendentes por isso vc acabou quitando 80% das mesmas e ele nao devolveu os 40% pago.
Vc tem direito a metade ideal do imovel e para solucionar o assunto pode ingressar com pedido judicial de Inventario ja que o assunto nao se resolve extrajudicialmente por nao ser amigavel, e nos autos judiciais requerer a citacao de seu irmao para que ele se defenda para tanto podera apresentar extrato de debitos quitados ao seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui) para que ele saiba o que fazer para cobrar parte da divida quitada

Answers Respondido por: Viviane Dib Jorge [11 Grey Star Level]
Resposta #2

Camila desculpe esqueci de deixa meu contato caso vc queira maiores esclarecimentos 11 966320330 ou 1143858912 Dra. Viviane

Answers Respondido por: Viviane Dib Jorge [11 Grey Star Level]
Resposta #3

Boa Noite Camila, se o processo de inventário tiver em andamento pode ser o caso de se habilitar no processo como herdeira e tentar alegar má-fé do irmão ou dependendo da situação, intervenção de terceiros no processo.

No caso de ter terminado, pode ser o caso de uma Ação de Cobrança ou Ação Monitória, dependendo das provas e documentos que você possui e que comprovem que tal vslir desse pago a sua pessoa, pelo seu irmão. Além disso pode caber-se outras medidas judiciais.

Podemos estar auxiliando nesse caso e se tiver outras dúvidas pode entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347 (Rodrigo Barros).

Atenciosamente Marques e Barros Advocacia.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Meu direito de sucessão legítima como filha co-titular, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]