Consequencias de casar dentro do prazo internupcial

jul

26

2021

O que acontece se alguém se casa em 1991 com a sua segunda esposa quando ainda não havia decorrido o prazo internupcial?
– o primeiro casamento foi civil e católico (casamento de dualidade) e o divorcio so dissolveu o casamento civil (imagino que não se pode dissolver o casamento católico?)
– o divorcio com a sua primeira esposa foi decretada e transitada a menos de 115 dias do segundo casamento. Portanto o segundo casamento civil ocorreu dentro dos 180 dias do prazo internupcial que estava em vigor na altura.
– o esposo morreu 10 anos depois

Quais as consequências para o segundo casamento de isto ter acontecido? Não encontro muitas informações mas li que o casamento podia ser ilicito mas valido e quo o regime de casamento seria de separação de bens. Também li que podia haver uma questão de capacidade do meu pai contrair o segundo matrimonio pois havia um impedimento matrimonial.

Obrigada

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [ Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]