Whatsapp, assistir video criminoso sem querer

jan

22

2020

Boa noite. Então, minha prima estava navegando normalmente em um grupo comum de Whatsapp, quando alguém de lá enviou um video no grupo, ela por curiosidade, clicou no video e o reproduziu, e quando se deu conta, tratava-se de um video real de pedofilia, após ver do que se tratava, ela fechou o video, saiu do grupo imediatamente e excluiu o video que acabou sendo baixado para a galeria do celular de forma automatica ao reproduzi-lo no grupo.

Dito isso, a minha duvida seria: Ela pode ser investigada pela policia, pode haver um pedido de apreensão e pericia no celular dela, ou até mesmo, ela pode ser presa por isso?

em: Direito Penal Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom Dia Angelia, cobra-se R$200,00 pela consultoria, se aceitar, poderá retornar a essa resposta, caso não aceite, não precisa dar continuidade. Abaixo vão os dados bancários para depósito e ocorrendo, solicito que encaminhe por e-mail ou por aqui o recibo com o depósito, que o caixa eletrônico emite:

Agência: 1581
Operação: 013
Conta: 00001538-0 (conta poupança da caixa).

Como dito em outros casos, o simples fato de teria de ter encaminhado, assim como abrir o link, não significa necessariamente que isso é crime. Além disso, caso houvesse qualquer acusação das partes, teria que se ficar comprovado e justificado, que seria uma rede de pedófilos ou que se mantém tal conteúdo em seu celular.

Por fim, cabe salientar que a legislação que trata do assunto, não menciona o simples acesso, download, mencionado só o uso constante, sua divulgação ampla, manter arquivos, documentos, imagens, etc, em seu computador ou qualquer outras ferramentas. Então a possibilidade de ocorrer uma investigação, um inquérito policial e uma ação penal, são nulas. Além disso, não mantendo tal conteúdo, dificilmente o Ministério Público faria uma denuncia.

Para maiores esclarecimentos, pode entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Whatsapp, assistir video criminoso sem querer, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]