Tem como processar quem esta hackeando minha rede wifi?

set

28

2017

Daniele, moro em Cabo Frio no RJ.
Um vizinho está hackeando minha rede dewifi, ja troquei a senha varias vezes, ja coloquei uma com mais de 60 digitos e nao resolveu. ele entra e altera as configuraçoes do meu roteador limitando meu acesso e me deixando sem internet. qro saber quais meios legais posso tomar?

em: Problemas Vizinhança Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

É muito controversa a discussão sobre ser ou não ilegal utilizar da internet do vizinho. Me arrisco a dizer que é um crime, por utilizar-se de um serviço pago por terceiros. Mas ninguém nunca foi preso por isso.

Teve um caso nos EUA, nos anos 80, que é usado de exemplo pra explicar isso. Um americano saiu discando números aleatórios de telefone até descobrir um que tinha um modem para poder se conectar online (prática conhecida como wardialing). Ele foi pego e processado por se conectar a rede de uma operadora de telefonia. No entanto, foi inocentado pois conectou-se a rede sem forçar sua entrada e também não acessou qualquer tipo de informação lá dentro.

O mesmo pode se aplicar hoje em dia, se você se aproveitar da internet do vizinho, sacanear o computador dele, apagando arquivos, vendo fotos, etc., é crime mesmo. Então caso ele não fazer isso, não tem como processa-lo.

Answers Respondido por: MARCELO.NEFILIN [3 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Tem como processar quem esta hackeando minha rede wifi?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]