Venda por aplicativo de vendas pessoa física

dez

28

2018

Olá!
Não tenho CNPJ, faço vendas por apps gratuitos ( online) . Sempre deixo bem especificado aquilo que vendo, explicando funções . características etc, para que o comprador tenha ciência do que está adquirindo. Alem do mais . deixo meu número de telefone para que entre em contato para tirar possíveis dúvidas, nos contatos friso que não sou lojista , sou pessoa física. Recentemente fiz a venda de um produto . o comprador disse que estava indo até o local combinado para retirar , como eu estava indo levar uns produtos pra outra pessoa,falei q estava nas proximidades, que em titulo de cortesia poderia deixar para ele , visto que era caminho do local que eu estava indo, a pessoa concordou, deixei o produto , o comprador pagou e entrou . Logo mais à noite mandou mensagem que o produto não ate dia suas expectativas. Como o aplicativo /site dizia exatamente as funções , sou obrigado a devolver o valor pago por ele. Estou me sentindo lesado pois não o enganei, e a pessoa tem utilizado de um diálogo desagradável para que eu faça a devolução do valor.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, no caso, independente do motivo, a pessoa possui o direito a desistir do produto, e nesse caso ser ressarcido do valor que foi pago, contudo se houver algum contrato firmado entre as partes, se não houver alguma cláusula abusiva e houver o pagamento de multa prevista em lei, poderá se aplicar tal caso.

Além disso, nesse caso o máximo que pode ocorrer é a aplicação de solicitar os motivos pelo qual a pessoa está desistindo da compra, nesse caso estando dentro das especificações não haveria motivo para seu cancelamento.

Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347

Answers Respondido por: RodrigoBarros [902 Orange Star Level]
Resposta #2

Em alguns casos, pela consultória feita, cobra-se R$200,00, mas não é obrigatório, nesse caso seria opcional. Em contrapartida, só é feita uma vez, após envio de dados bancários para depósito, e sempre que necessários poderá esclarecer quaisquer dúvidas jurídicas, pelo resto da vida, sem necessidade de um novo pagamento.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [902 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Venda por aplicativo de vendas pessoa física, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (29)
  • Lijo (2)
  • AndersonRassani (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey