Venda de um ar-condicionado usado…

abr

13

2017

Eu coloquei a venda um ar-condicionado split Electrolux por 650 reais , apareceu interessados , mas oferecendo menos , ai baixei o valor para 600 reais , e um rapaz vei e comprou por 550 reais , meu ar-condicionado estava perfeito , mas eu ja tinha 1 ano guardado apos tirar ele de uso , falei para o rapaz que garantia o funcionamento , mas que o gas ele teria que calibrar ou pelo tempo parado repor , pois nao entendo nada de ar-condicionado , pois bem , ele levou e pagou um tecnico que instalou , mas , nao tinha gas , teve que por , e o técnico cobrou dele 150 reais pelo gas , agora ele quer que eu pague este valor , eu disse que nao , pois ja tinha reduzido o valor de venda e que eu falei que talvez ele teria que calibrar o gas ou até mesmo repor pelo tempo , ai ele disse que eu falei que era so calibrar e que teria gas , por im ele falou que ira vir aqui com a policia para que eu pague a nota de 150 reais , eu nao assinei nada e nao tenho por que pagar isto…
Oque devo fazer?
eu falei que pago o gas e devolvo oque ele pagou se ele me trazer o ar-condicionado de volta , ele disse que nao , que esta tudo funcionando e perfeito la , e que eu vou pagar o gas colocado.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, bibianofagundes.
Veja bem, antes de qualquer coisa cumpre esclarecer que não existe isso de ele ir com a policia atrás de voce para cobrar. Se ele quiser te cobrar legalmente, ele deve entrar com uma ação judicial para fazer isso. Impossível a policia ir atrás disso, então, quanto a isso voce pode ficar tranquilo. Agora, em relação a essa compra e venda, deve-se analisar friamente acerca do que realmente vocês combinaram. Se voce explicou certinho que ele deveria trocar o gás, ele não pode reclamar por isso, uma vez que aceitou comprar mesmo assim. Ele deveria ter levado para um técnico analisar antes de fechar negocio com voce. Como não é o caso, não há razao para voce pagar a quantia que ele está lhe pedindo. Então, acredito que, se for essa situação, e voce tem provas disso, como as conversas cuja explicação foi feita, voce está bem amparado. No entanto, se vocês não entrarem num acordo, nada impede de ele entrar com uma ação judicial, ai o advogado poderá alegar má fé, ou inúmeras outras coisas. Se for o caso, aí depois voce poderá procurar um advogado. Boa sorte.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #2

Estou sem saber oque fazer , a pessoa me liga direto querendo que eu pague tal valor , e eu ja até pedi que ele devolvesse este ar-condicionado;que eu devolvo o dinheiro dele (R$550,00)e pago o gas colocado (R$150,00). pois pagar eu nao ia poder , pois eu avisei que teria que verificar o gas , falei que teria que calibrar ou até mesmo colocar o gas pelo tempo que o tenho guardado sem uso , mas ele nao quer compreender , quer que eu pague e até envolve o técnico que queria meus dados para cobrança , eu disse que nao , pois nao vendi um aparelho incluindo instalação ou serviços…
fico chateado por tanta ligação e mensagem , sem ofensas , mas de cobranças…
mas agradeço o conselhos de voces e me deixa mais tranquilo por saber que nao tera policia na minha porta , pois é triste agir honestamente e ainda ter situações assim , se eu falasse ; nao precisa por o gas , mas eu avisei…
e nao sei como foi feito e nem onde foi instalado , so sei que ele o tem funcionando perfeito e quer que eu pague o gas colocado…

Answers Respondido por: bibianofagundes [2 Grey Star Level]
Resposta #3

Diante dessa “encheção de saco”, faça um boletim de ocorrencia, uma vez que ele pode ser processado pelos crimes de ameaça e pertubação do sossego.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Venda de um ar-condicionado usado…, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • daemonnakna (2)
  • Advocacia Inamar (1)
  • dombragarafael (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Você quer falar com
Advogado Online?
Preencha abaixo para falar com advogado online
Enviamos um email pra você.
Favor acessar seu email para prosseguir.
Ok!