Tenho direito a uma separação de oito anos?

fev

3

2018

Boa tarde!
Em 2002 namorei um homem até 2005, de 2005 a 2010 moramos juntos. Conversei com ele no fim desse ano para nos separarmos, mas ele não aceitou. Eu estava decidida em sair de casa, não queria mais aquela relação, mas ele disse que se eu saísse, não me daria nada. Então fui embora com algumas roupas na mochila. (Eu não tenho família, fiquei na casa de uma amiga na época). Entrei em contato com ele e pedi para ele me ajudar, mas ele disse que quem sai de casa, perde todos os direitos. Apenas disse que levaria as minhas roupas até mim e eu implorei pra ele pelo menos me devolver o computador. Então foi só isso que tive direito, nas minhas roupas e no meu computador. Alguns meses depois, ele disse que me ajudaria, para eu não entrar na justiça em nome do tempo que ficamos juntos e tudo o que passamos. (Qdo eu o conheci, tinha 15 anos e estava passando por grandes problemas de mals tratos e foi ele que me tirou de casa, ele tinha 45 anos. Enfim, anos se passaram, ele sumiu, eu perdi contato, mudei de cidade, comecei a trabalhar, mas não tenho uma casa, vivo de aluguel, também não quis colocar filho no mundo. A pergunta é: se passaram 8 anos, eu tenho direito?? Eu tentei entrar em contato, mas ele sempre fugiu, a última vez que consegui (2012), ele fez proposta indecente. Eu recusei, e agora?? Obrigada

em: Divórcio e Separação Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa noite..
Sim, você tem direitos. Deve entrar com uma Ação de Reconhecimento e Dissolução de União Estável o quanto antes, pois de acordo com o Código Civil o prazo é de 10 anos.

Na união estável o regime de bens é o da comunhão parcial serão partilhados os bens adquiridos na constância da união estável, devendo ser provado o que cada um contribuiu para aquisição dos bens. Você também poderá solicitar pensão alimentícia se comprovar que dependia economicamente do ex.
lembrando que essa pensão poderá ser concedida, mas somente em caráter provisório, ou seja, por um determinado de tempo para que vc consiga realocação no mercado de trabalho.

Answers Respondido por: Dra Andreia [19 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Tenho direito a uma separação de oito anos?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (14)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey