Tenho direito a algum auxilio ou pensao?

nov

10

2012

Oi eu sou divorciada, ha uns 3 anos e tenho uma filha de 2 anos. Mas, a 1 ano voltei com meu ex marido, e fomos morar em uma casa da mae dele. Trabalhava registrada a 9 meses, e fikei gravida, com 1 mes e meio de gravidez fui mandada embora do emprego. Entrei na justiça contra a firma, mas a aldiencia é só em fevereiro, qnd eu ja tiver ganhando o nenem.
Por causa de estar gravida nao posso arrumar outro emprego, e esse mes de novembro é ultimo mes que recebo meu seguro desemprego.
A dois meses atraz, meu marido saio de casa e foi morar com a mae dele, deixando eu e nossa filha, ele esta pagando a pensao referente a ela, q é de 37,5% do salario minimo.
Minha pergunta é, eu tenho direito a alguma pensao msmo nao sendo casada no papel, ja sendo divorciada? E em relação a eu estar gravida dele denovo e desempregada e ele ter saido de casa, caracteriza abandono de lar? Ele só tem q pagar esse valor mesmo? Mes q vem, qnd eu nao tiver mais renda nenhuma (como o salario desemprego), eu posso requerir dele ou do gorverno algum tipo de ajuda, verba, pensão, etc?

Por favor me ajudem a esclarecer essa duvida.

em: Divórcio e Separação Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]