Redução de velocidade de forma indevida

fev

22

2019

Boa tarde.
No dia 12/02/19 percebi que a velocidade de minha internet estava baixa e então fiz um teste e realmente constatei o problema, entrei em contato para saber qual seria o problema e pelo atendimento eletronico acabei acessando um site para saber se havia debitos e realmente havia um que era a conta de Fevereiro ou que pelo menos deveria ser, gerei um codigo de barras pelo site e efetuei o pagamento . No dia 14 após verificar que a velocidade continuava reduzida entrei em contato com a empresa para saber o motivo e me foi informado que havia uma conta em aberto e por esse motivo foi feito aplicada a redução de velocidade, após varios minutos explicando o ocorrido e ao entrar novamente no site de negociação da empresa e constatei que as informações no site constavam partes de uma conta uma conta paga em 05/02 e partes de outra conta e com isso acabei pagando a conta em duplicidade. Nessa mesma ligação expliquei tudo para atendente mas mesmo assim me foi informado que nada poderia ser feito devido a não constar nada no sistemas dele sobre a duplicidade.
No dia 15/02 efetuei o pagamento da conta que venceu em 10/02 que deveria constar no site e no dia 16/02 entrei em contato , me informaram que constava a duplicidade do pagamento da conta de Janeiro e que a redução da velocidade foi feita de forma indevida, mesmo havendo a conta de fevereiro(10/02) pendente pois ainda nao havia constado o pagamento, tentei todas as formas de solucionar o problema com a empresa e até o momento nada.
Entrei em contato no dia 20/02 para novamente tentar solucionar o problema e me foi informado que havia sido aberto protocolo no dia 14 para a solução do problema e que este mesmo protocolo deveria ser finalizado na noite do mesmo dia.
Dia 21 após verificar que a velocidade continuava reduzida entrei e contato e por quase 40 minutos ouvi a atendente falando “aguarde um momento” ate que desliguei.
Hoje 22/02 entrei em contato e após muita insistência consegui falar com uma Supervisora que me confirmou que a redução foi feita de forma indevida e que iria abrir um novo protocolo para a solução do problema mas teria que aguarda.
Me desculpem se a duvida ficou enorme, acredito que a maioria dos fatos estão aí, tenho anotado os dias das ligações e os protocolos gerados e o nome de alguns atendentes e gostaria de saber o que pode ser feito pois fui prejudicado.
Desde já obrigado pela atenção.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, no caso de haver duplicidade de uma conta que foi paga no prazo devido, os mesmos devem corrigir o problema, e o serviço deve ser regularizado, ou seja, a velocidade da mesma deve ser restabelecida ao que prevê o contrato feito entre as partes.

Para tentar resolver o problema, talvez o melhor seria tentar procurar o Procon, onde as partes seriam chamadas para solucionar o problema, de comum acordo. Ou em último caso, isso seria uma obrigação de fazer, ou se for o caso, um procedimento perante o juizado especial cível, para que a conta seja decretada paga, e que o serviço seja fornecido novamente.

Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato e para maiores esclarecimentos dessa situação, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347. Cobra-se por uma consultória mais aprofundada o valor de R$190,00, mas é Opcional ou se for o caso de judicialização.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [942 Orange Star Level]
Resposta #2

primeiramente agradeço pela resposta.
Com relação a duplicidade de pagamento eu estou ciente dos procedimentos pois já aconteceu uma vez, o problema é que nenhum procedimento para a restauração da velocidade foi realizado.
Toda ligação que fiz e ainda faço para a empresa sou informado que vai ser aberto/enviado um protocolo para ser feito a regularização da velocidade porém nunca é feito e sempre sou informado que está ou em analise ou que foi passado pra outro setor que está averiguando o que aconteceu.
Com hoje já são 13 dias (248 horas) que a conexão está reduzida, já marquei um agendamento no PROCON e gostaria de sabre se há algo a fazer judicialmente, processo ou algo assim para ter um ressarcimento por parte da empresa que fornece o serviço.
Desde já obrigado pela atenção.

Answers Respondido por: AndersonRassani [2 Grey Star Level]
Resposta #3

Bem, independente do problema ser resolvido ou não, dependendo dos prejuízos que isso possa ter lhe ocasionado, os danos morais e materiais, você poderá solicitar o ressarcimento, que você entender e conseguir comprovar que ocorreu com você.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [942 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Redução de velocidade de forma indevida, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (16)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey