Quebrei o pé17 dias depois d sair do meu trabalho

ago

28

2012

Em Maio de 2011, fui contratada por uma empresa do estado para prestar serviços de assistência técnica,o contrato é de duração de um ano,(Por mais um se uma das partes assim o quisesse) este regido sobre as normas da clt.
Enfim,fui contratada para outra cidade,que não é a qual resido,assim fui.
No mês de Abril deste ano após algumas tentativas em vão de transferência, falei ao meu chefe que se não conseguisse minha transferência eu não teria mais interesse em renovar meu contrato com a empresa.
Então ele me encaminhou um modelo de carta de pedido de não renovação do contrato.E assim dei prosseguimento ao ato.
A minha supervisora durante todo o mês de Abril ficou me pressionando a enviar esta carta,sendo que ainda não completara um ano de contrato e nem gozei de minhas férias.Então por muita pressão no dia 24 de Abril me desloquei ao Escritório Local e entreguei a minha carta ao chefe local,o mesmo recibou e devolveu-me uma via.
Desde então cumpri um mês de aviso prévio,até 25 de Maio deste ano. E a partir daí não mais fui ao escritório,fiquei aguardando contato da empresa.
No dia 12 de Junho do corrente ano,durante uma caminhada eu cai e quebrei o pé.Fui levada ao Pronto Socorro e engessaram meu pé. Alguns dias depois fui chamada ao Escritório para colaborar com algumas pendências por outros colegas.E assim eu fui,mesmo já não mais na empresa. A supervisora me viu com o pé quebrado e nada falou.(Sendo que até o momento nunca entraram em contato comigo para procedimentos de baixa na minha carteira de trabalho).
Durante a ida ao ortopedista o mesmo perguntou se eu estava trabalhando,então eu contei minha situação,ele perguntou se eu havia feito o exame demissional,eu disse que não,que ainda nem tinham pedido minha carteira.
Então o médico mandou eu entrar em contato com a empresa,pois teoricamente eu ainda tinha vínculo com a empresa,assim eu fiz,mas ao falar com o Senhor responsável pelo RH ele falou-me que iria entrar em contato com o setor jurídico da empresa e me retornaria.
No dia seguinte a supervisora ligou em minha casa,a minha irmã atendeu,ela pediu pra falar comigo,quando eu peguei o telefone o responsável pelo RH que já estava na linha e me disse que não havia nenhuma possibilidade de eu entrar em benefício pelo INSS,pois não havia mais nenhum vínculo meu com a empresa,e ao fundo da ligação eu ouvi a a supervisora estupidamente berrando,falando como se eu estivesse errada e fosse usar de má fé com a empresa…Eu fui educada com o Senhor do RH,desliguei o telefone e ficou por isso mesmo.
Duas semanas após esse contato o Senhor do RH me ligou novamente, mandou que eu fosse fazer o exame demissional,que eu pagasse para a empresa me reembolsar depois.Por mim tudo bem.Marquei o exame e o fiz,ao chegar no local pra fazer o exame o médico me viu com o pé engessado e de muletas,perguntou se eu andava com algum raio-x ou algo que comprovasse atendimento do médico ortopedista,eu disse que sim,e mostrei a ele.
Então ele preencheu o formulário e marcou \\\\\\\”inapto temporariamente\\\\\\\”, logo em seguida mandou que eu deixasse uma via no escritório e ficasse com outra,pois não estava apta a ser demitida e sim voltar a empresa para procedimentos que me fossem orientados.
Assim o fiz,mas até então,hoje já são 21 de Agosto,eu continuo com o pé no gesso,provavelmente seja necessário eu fazer uma cirurgia,mas desde que sair da empresa,nunca mais recebi nada nada mesmo.Nem sequer me orientaram a entrar pelo INSS,ou sei lá o que.Não sei o que devo fazer.Todos me dizem que eu deveria está de benefício pelo INSS,mas eu não sei como proceder.POR FAVOR,ME AJUDE,ME DÊ uma LUZ!POR FAVOR!

Desde já muito obrigada!

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Seu caso é complexo e realmente a empresa deixou a desejar em alguns pontos muito importantes.

Sugiro que você procure um advogado trabalhista para melhor orientação, pois é preciso verificar a data correta de sua saída, quem solicitou a não renovação do contrato, se foi você ou a empresa e como foi redigido seu contrato de trabalho e preenchimento da carteira. Esses são pontos importantes para que seja dado um parecer esclarecedor.

Pelo que posso perceber, pelo fato da empresa não ter exigido de você na saída o exame demissional e a carteira para baixa, você continuou com vínculo na mesma.

Answers Respondido por: Julye Lanes [1535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Quebrei o pé17 dias depois d sair do meu trabalho, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]