Processo eletrônico, família

maio

7

2018

Bom dia! Preciso de ajuda. Sou advogada iniciante, minha primeira ação é um divórcio consensual, que propus de forma eletrônica no TJ/SP, apesar de residir em Minas, pois a autora reside em SP, enquanto a outra parte, no caso o autor, reside em MG. Enfim, ao propor a ação, propus na comarca errada, pois a cidade de residência da autora pertence a outra comarca. Fui intimada para esclarecer o motivo da propositura da ação naquela comarca. Como devo proceder agora? Tem como solicitar que o juízo remeta os autos para a comarca competente? E como fazer isso? Não sei como proceder! Se alguém puder ajudar, ficarei imensamente grata!

em: Divórcio e Separação Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Tarde nobre colega, como houve a intimação do juízo para responder sobre esse fato, simplesmente você irá peticionar, informando que o processo deveria ter sido distribuído para a comarca correta, que aquele juízo é incompetente para o julgamento do feito, diante do endereço da parte e na mesma petição, requerer que os autos sejam remetidos para a comarca que você deseja.

Se achar necessário ou quiser tirar outras dúvidas, pode entrar em contato comigo pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone e WhatsApp nº 99278-7347.

Rodrigo Barros – OAB/PE Nº 44.547
Recife – PE.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1010 Orange Star Level]
Resposta #2

Querida colega, ao propor acao de divorcio consensual em foro incompetente que nao o da mulher casada, o juiz pode de oficio pedir a redistribuiçao dos autos, responder ao despacho tendo em vista ser a demanda consensual que (explicar os motivos) filhos residem com o pai ou que achar conveniente para ambos, ja que no divorcio consensual nao e necessario as partes comparecerem no foro. Se precisar colega me ligue. Abços!

Answers Respondido por: [email protected] [34 Green Star Level]
Resposta #3

Oi boa tarde Dra. a resposta e simples, vc pode requerer ao Juízo da Comarca de Minas Gerais, a emenda da exordial que por um lapso constou a Comarca de MG como competente, e para que na exordial passe a constar o endereçamento a Comarca de Sao Paulo e a redistribuição do feito a Comarca Competente.
Duvidas ou melhores esclarecimentos ligar ou mandar e mail 11 966320330/ 11 43858912.

Answers Respondido por: Viviane Dib Jorge [11 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Processo eletrônico, família, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (14)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey