Processo desvio de função e demora com danos ao empregado.

fev

6

2013

Processo desvio de função e demora com danos ao empregado.

…fui contratado em março de 2010 para exercer uma função numa fabrica e no terceiro mês de trabalho passei a exercer outro cargo mais elevado com a promessa de aumento e qualificação na certeira de trabalho. e td mais… Pois o outro profissional que o substitui foi demitido, mas seus registros eram atualizados. Enfim. Quase três anos se passaram em vias de muitas promessas da parte da empresa e muitos pedidos de minha parte para regularizar minha situação. “fiz cursos, busquei minha qualificação, sempre agindo dentro das regras da empresa”.
Trabalhando como líder de setor, responsável direto por mais de 40 funcionários no período noturno onde cabia a minha pessoa toda a responsabilidade de decisão nesse turno de trabalho.
Nunca faltei com minhas responsabilidades como profissional designado, para assim pensando eu… Ter definitivamente argumentos e profissionalismo e muito trabalho já realizado na empresa que justificasse essa regularização contratual.
2012, ainda na mesma situação, depois varias tentativas de regularização resolvi por fim nisso tudo procurei meu sindicato.
Entrei com uma reclamação na justiça do trabalho “desvio de função”. Tudo correu bem consegui provar tudo. Testemunhas, documentos etc.
Começou a perseguição! Porque eu já era um membro da (CIPA) e ainda faltavam dois meses para o fim do mandato.
Foi quando me demitiram sem justa causa, consegui na justiça a reintegração mesmo assim com o mandato em mãos fui barrado na porta da empresa por segurança e chefia. “constrangedor” tenho tudo isso documentado.
Consegui voltar ao trabalho depois de uma audiência por danos morais, foi decretada minha nova reintegração e feito acordo de trabalho regularizado enquanto o primeiro processo ainda se arrasta em várias formas que a empresa recorreia. Somente para adiar a suas responsabilidades decidida pela justiça.
Durante essa reintegração q não aconteceu como combinada acredito eu!
Minha carteira de trabalho foi pedida pela empresa depois da ordem de reintegração sendo que ainda não tinha sido dado baixo, carimbou toda minha carteira e ainda deixara irregular como antes.
Hoje faço uma função que exerci quando entrei na empresa, mesmo assim irregular esperando o fim desse processo. Meu número de registro é outro! Meu salário q era baixo baixou mais ainda retiraram até o salário família, por muitos motivos dessa demissão tive q faltar o trabalho para resolver problemas gerados no banco por fechamento de contas, já me aplicaram duas advertências por faltas injustificas mesmo eu estando trabalhando nos dias marcados como faltas… Devido a tudo esses embaraços hoje estou passando por muitos problemas pessoais fazendo com que também falte ao trabalho me sinto totalmente esgotado. Hoje falto muito o trabalho por já não estou mais conseguindo ter cabeça pra continuar nessa situação, fui atrás de um direito acabei perdendo até o respeito. Meu advogado me aconselha a esperar e tentar ficar de boa… Mas como falei pra ele já passei por muita coisa até aqui faz três anos na irregularidade… Enfim tentei resumir ai tem muita coisa…que tá acontecendo qualquer dica pode me mandar… Só não me diga para pedir pra sair porq é sempre o que me falam.
Primeiro processo 05/2012 desvio de função sempre favorável as audiências.
Segundo 07/2012 danos morais.

em: Trabalhista Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]