Problemas/Reclamações da Minha Vizinha do Andar de Baixo

maio

18

2011

Boa tarde

Caros Doutores

Nos mudamos a um ano para um Apartamento e a nossa Vizinha já estava lá.

Os nossos Apartamentos são novos, ocorre que o espaço da sala dependendo da opçao de plana é um espaço grande, desta forma existe uma fibração além do normala acredito eu, ou seja, se ao andar bater com o calcanhar no chão nota que se fibra, digo isso porque o mesmo ocorre com o Apartamento de Cima.
A construtora já esteve no local e colocou como ruido normal.
Tenho uma filha de 04 anos que a pobre já esta com trauma de tanto falarmos para ela não correr porque a vizinha vai reclamar, mesmo que seja antes das 22:00 horas. Ela relcama deste ruido ou, quando a Emprega uma vez por mês tira uma cama do lugar para fazer um limpeza mais profunda. No inicio era pior porque ela chegou a relatar no livro barulhos de quando não estavamos nem em casa, foi em um final de semana que viajamos e mesmo assim teve reclamação com o Apto fechado. Em fim ela reclama e chega ser contragedor para nós porque se recebemos visitas e tem uma criança que corre pronto o interfone já toca com a relcamação dela.
E agora esta colocando que vai nos processar, entendo que isso não tenho que me preocupar já que pela vida moderna esses ruidos são considerados normais e fora isso os engenheiros da contrutora comentam que é normal.
E acreditem ficamos em casa das 19:00 h a 23:00 h quando nos deitamos, fora isso só fica a Empregada porque a nossa filha de 04 anos e o filho de 15 levantam as 10:00 se trocam e vão para a escola e só retornam as 19:00 com nós.
Ela pode me processar e se sim o que pode me causar de danos? Agora eu também poderia processa-la por algum motivo como calunia,difamação?
Desculpe acho isso ridiculo uma consulta neste nivel, mas estamos a ponto de vender o imovel por conta de uma pessoa que reclama de tudo dentro do condominio ate do barulho dos espelhos de aguas que temos com peixes no Jardim.
Minha filha que um cachorro e não compramos para evitar mais esse problema com ela.

Desde já agradeço a atenção.

Obrigado

Vanderlei

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Meu entendimento seria aguardar eventual processo de tal vizinha, uma vez que entende que não há incomodo a mesma, fora do comum.
Deverá a mesma provar que os barulhos são intensos, através de testemunhas e gravações. O magistrado não tem demonstrado tanta facilidade de convicção, nesses casos. Tendem sentenciar como “meros transtornos da vida moderna”.
Calúnia e Difamação são institutos penais, não simples de serem provados, igualmente. Portanto não recomendo que a demande judicialmente, salvo notória divulgação ilegal e/ou imoral de sua personalidade à coletividade.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [463 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Problemas/Reclamações da Minha Vizinha do Andar de Baixo, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (50)
  • Abrego (1)
  • futuroestudante2018 (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey