Problema de vizinhaca preciso de ajuda

nov

14

2014

23 de 11 de 2008 19:30

Aconteceu da seguinte forma, nos finais de semana o meu vizinho em questão, costumava a consumir bebida alcoólica e escutar musica alta, enfim no dia 23 de novembro as 19:30 aproximadamente, meu pai chegou do trabalho conversando comigo, perguntando se eu queria ir no lanche comer sanduiche, eu disse que sim, então fui me aprontar para sair com meu pai, porém alguns instantes em seguida eu ouvi meu vizinho embriagado, chamar meu pai aos berros, pois além de estar embriagado estava segurando na mão direita um tesado de cabo vermelho medindo mais ou menos 1,25 cm, alegando que a cerca onde está posicionado o metro quadrado da minha casa, estava ultrapassando o limite, após pouca conversar com o vizinho além de ele alterar a voz, agredir verbalmente, ele tentou acertar meu pai com o tesado, porém meu pai desviou, sendo que eles estavam separados por apenas uma cerca de arame farpado com a diferença de mais ou menos 1,25 de distancia um do outro.

Quando meu pai percebeu as intenções dele de causar uma lesão grava ou um corte profundo com o tesado, meu pai logo pediu para que eu pegasse o pé de cabra, para ao menos ele se defender das tesadadas.

Quando entreguei o tesado ao meu pai, logo em seguida o meu vizinho tentou acerta-lo ele defendeu-se com o pé de cabra algumas vezes, após ele acertar o tesado no pé de cabra, ele tentou atravessar o arame farpado para entrar dentro do nosso terreno porém meu pai não deixou, devido eu estar na porta presenciando todo o ocorrido. Na parte do terreno de casa em que meu pai se encontrava era mais elevado que o terreno do vizinho alheio, meu pai arremessou o pé de cabra na tentativa de afasta-lo porém sem sucesso, vendo que não teve êxito em amedronta-lo para terminar com a briga, ele teve que reagir devido ao vizinho ainda esta armado com o tesado, então meu pai o desarmou, ele tentou ferir meu pai com uma escada de madeira e um pedaço de pau com pregos, nisso tiveram briga corporal, sendo que meu pai levou vantagem na briga devido ele saber se defender usando caratê, após o vizinho ter sido imobilizado e nocauteado superficialmente no supercilio, ele alegou depois de ter ameaçado meu pai com um tesado, que iria chamar a policia achando no direito que estava fazendo a coisa certa, sendo que ele que tentou ferir meu pai. Quando a policia chegou na rua da minha casa, eles conversaram com o meu pai, e perguntaram o que havia acontecido e do por que o vizinho estar sangrando pelo supercilio, meu pai explicou o que houve, porém quando os policiais pediram para ele entrar na viatura, ele se recusou, pois sabendo que estava embriagado estava errado, sendo que o policial não podia levar ele a força, pois ele estava dentro de sua casa, dizendo que não iria entrar na viatura. Logo em seguida que a viatura foi embora ele arremessou vários tijolos na nossa porta.
E em nenhum momento dessa noite, ele havia alegado que estava sentindo algum tipo de dor ou lesão física grave no seu joelho esquerdo, sendo que quando ele se recusou a entrar na viatura ele estava de pé e caminhando normalmente, fora que só havia pequenas escoriações, devido ao fato da briga corporal.

Esse é o relato do que aconteceu no dia 23 de novembro de 2008 no meu ponto de vista e o que eu presenciei.

Agora ele está acusando meu pai de ter lesionado o joelho com o pé de cabra sendo que, no primeiro laudo, foi descrito com apenas escoriações leves, e depois ele mandou outro laudo com Condromalácia patelar, ligamento cruzado anterior, sendo que esses dois problemas do joelho são de dor extrema, e impossibilitando a pessoa andar, mesmo depois de anos, devido a cartilagem está danificada, pois sendo cartilagem ela não se regenra, ou seja ele está dizendo que foi meu pai que provocou isso, sendo que mesmo que meu pai tivesse acertado-o com o pé de cabra, não teria afetado só a cartilagem que precisaria de um golpe cirúrgico com o pé de cabra para danificar apenas essa parte.
Sendo que no dia da audiência ele alegou que precisaria de uma cirurgia, mas tenho vídeos e fotos, mostrando que ele anda pula, e ate mesmo sobe em arvores, pois sendo que quem tem essas duas condições graves no joelho, nem era pra está andando.
E no laudo dele tem assinatura de dois médicos, sendo que o CRM do dois medicos não estám sendo encontrado, poderá ser falso o laudo médico dele ?.

Preciso de ajuda de como posso ajudar meu pai, a responder sobre isso, pq meu pai rala pra caramba no distrito, e vai ser preso pq um cara que não faz nada aposentado, que bebia, aliciava menores de idade (pena que não tenho provas para isso), e ate fazia com que eles consumissem maconha na sua casa, vem alegar dizendo que meu pai fez com que ele ficasse com esses tais problemas, sendo que eu tenho certeza que alguém que leva porrada de um homem adulto cheio de adrenalina com um pé de cabra na mão e acerta o joelho dessa pessoa, tenho certeza que não só danificaria a cartilagem além de esfarelar o joelho.

Preciso de ajuda de que essas conclusões que eu tirei e que reuni podem ajudar o meu pai a se livrar desse golpista.

Condromalácia patelar.

seja por um trauma crônico por fricção crônica entre a patela e o sulco patelar do fêmur – por onde ela passa durante a flexão do joelho – em razão do uso inadequado de aparelhos de ginástica, exercícios em step, agachamentos ou leg press, bem como pela prática inadequada de esportes, com força excessiva aplicada na patela; ou por um trauma distinto, como uma pancada ou choque do joelho sobre um objeto, e lesão aguda da cartilagem femoropatelar, com impedimento da nutrição ideal dessa estrutura devido às rachaduras originadas.

até mesmo cirurgia (casos mais graves)

É importante avaliar o limite de extensão e flexão do joelho durante os exercícios, para não agravar o quadro. Peça ao profissional para demonstrar. Evite a sobrecarga.

O LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR

No momento da rotura, muitas vezes a pessoa escuta um estalido, seguido de dor intensa e inchaço rápido, impossibilitando muitas vezes até mesmo andar normalmente. O indivíduo deve então ser encaminhado a um pronto-socorro, onde o médico fará uma avaliação e pedirá exames para afastar outros problemas como fraturas e para confirmar a lesão ligamentar.
a maioria das vezes, uma lesão completa do ligamento cruzado anterior requer tratamento com cirurgia, já que o seu potencial de cicatrização por si só é quase nulo. Caso a cirurgia não seja realizada, o joelho costuma ficar frouxo e falsear (“sair do lugar”) com facilidade, impedindo a realização de esportes e causando dores e inchaço repetitivos.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

entendi, peça para seu pai entrar em contato que oriento ele.
Thiago Alberto N. Policaro
Advogado – OAB/SP 350.913
E-mail:[email protected]

Answers Respondido por: Thiago Policaro [Advogado Red Star Level] [4472 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Problema de vizinhaca preciso de ajuda, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]