Problema de herança – Herdeiro tomou posse de parte do imóvel

dez

8

2016

Boa tarde.
O terreno onde minha namorada mora possui 3 casas, e um cômodo extra, usado pelo meu sogro como copiadora, e tudo pertencente ao avô, falecido recentemente. No total são 5 herdeiros (três irmãos, e dois netos, filhos da 4ª irmã já falecida), meu sogro e seu irmão viviam cada um em uma das casas, e na terceira o avô, que ao falecer, deixou-a vazia. Logo que ele faleceu, uma das netas ocupou essa casa vazia, e como tem muitos filhos, e é \”barraqueira\” transformou o quintal num caos, fazendo inclusive com que meu sogro perdesse clientes. Os irmãos não a querem lá, mas não veem problema do meu sogro continuar no quintal. Existe alguma forma de removê-la de lá sem remover meu sogro? (Obs: o inventário está parado pois os irmãos não entram em acordo)

em: Problemas Vizinhança Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Olá cobrusa!

Seja bem vindo ao nosso site “Advogados Online”!

Prezado, nesse caso, você pode requerer ao juiz um pedido de tutela antecipada que lhe confere os poderes para que o juiz adiante o julgamento de mérito. Pode também, solicitar ao inventariante designado para que faça a designação e ordenação da posse. insta salientar que dependendo do tempo em que a neta está ocupando o imóvel, ela poderá requerer usucapião do imóvel. Por isso, é necessário que os demais herdeiros entrem com pedido de reintegração de posse, tendo prévia notificação da inventariante e tentar um acordo entre os irmãos para que dê andamento no processo de inventário. Pois se não há acordo entre as famílias, é necessário aguardar o julgamento e isso é um processo demorado. Mas, será que não é possível uma resolução deste conflito, se todos entrarem em um acordo amigável?.. Busque a melhor forma para resolver esse problema, uma delas pode ser encontrar um mediador que possa conversar com os herdeiros para que dê resolução e continuidade do processo. Quando envolver processo de herança é um processo que dá ensejo a conflitos. Mas quando se dá a divisão em partes iguais sem beneficiar um a mais por isso, deve-se haver um acordo amigável entre as partes, sem deixar perder a harmonia familiar. Espero ter elucidado suas dúvidas e, caso ainda persista alguma, não hesite em nos enviar uma mensagem. Abraços e boa resolução

Answers Respondido por: cguimaraes [Graduado Direito Red Star Level] [412 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Problema de herança – Herdeiro tomou posse de parte do imóvel, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RobertGax (18)
  • RodrigoBarros (10)
  • ShannaNoush (6)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]