Plano de saúde ao ex-empregado e aposentado

Muitos planos de saúde que deveriam ajudar mas na verdade tem trazido muita dor-de-cabeça a milhares de brasileiros. O setor é regulado pela ans agência nacional de saúde suplementar que na última década recebeu milhares de reclamações dos consumidores, nas ruas não é difícil encontrar pessoas que pagaram caro pelo plano de saúde, mas quando precisam de tratamento ou atendimento médico enfrentam muitos problemas.


Temos o caso do usuário que entra na justiça porque ele passou por um período de 24 meses após ele ter sido demitido e o plano de saúde foi suspenso. Esses casos são comuns pela falta de conhecimento no que tange a legislação sobre os planos de saúde leva essa situação tanto ao ex-empregado dispensados sem justa causa, como aposentado que contribuiu para a manutenção do plano de saúde, ou seja, pagou uma prestação mensal pra ter proteção aos serviços de saúde. Logicamente, ele tem o direito de permanecer no plano de saúde no caso desse ex-empregado de seis a 24 meses podendo até ser estendido. No caso de aposentado é um ano de contribuição ou 1 ano de permanência no plano. Ultrapassando dez anos e fica indefinidamente.

O mais importante ressaltar é que no caso do falecimento desse ex-empregado ou dese aposentado na vigência do contrato os familiares que estavam inscritos no plano, na vigência desse enquanto existente o contrato de trabalho, permanecer sendo assistidos, esses são os dependentes.

Veja algumas perguntas respondidas sobre esse assunto

planos de saúde

Top Advogados do Mês

  • adson aguiar da s... (3)
  • willian_torres (2)
  • joaomarcosmedrado (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Você quer falar com
Advogado Online?
Preencha abaixo para falar com advogado online
Enviamos um email pra você.
Favor acessar seu email para prosseguir.
Ok!