Pensão alimentícia, visita assistida

jul

11

2018

Boa tarde! Tenho duas filhas com meu ex, nunca fomos casados. Uma tem 3 anos e a outra 4 anos. Nos separamos quando a mais nova tinha 4 meses. Ele nunca me ajudou, nem tão pouco paga pensão. As vezes que ele foi na minha casa visitar, foi com intuito de brigar, e depois arrumou uma confusão com alguns caras aqui do bairro e não pode mais vir aqui onde moro. Sendo assim, quando ele queria ver minhas filhas eu tinha que levar e buscar, ele sempre colocou como se fosse minha obrigação. Então, da última vez que levei minhas filhas e ele brigou porque não tinha MARCADO HORÁRIO antes, eu nunca mais levei elas la. Ele é usuário de drogas e bebida alcoólica, além de ser agressivo. Agora ele está querendo ter contato com minhas filhas novamente, não está trabalhando e eu quero entrar com pedido de pensão alimentícia. Queria saber se mesmo sendo usuário de drogas e eu tendo como provar com fotos e vídeos, ele ainda tera direito a levar minhas filhas pra casa dele ? Ou posso entrar com pedido de visita assistida? Se sim, apenas o argumento e provas de que usa drogas é válida? Gostaria de saber também se o juiz determinar que ele pode visitar minhas filhas, eu vou ser obrigada a levar e buscar elas na casa dele , pelo fato dele não vir no bairro em que eu moro ?

em: Divórcio e Separação Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, todos esses pedidos são válidos, como visita assistida, regular as visitas, restrição se for o caso, entre outras possibilidades. As provas são válidas sim, se tiver testemunhas que não sejam parentes, isso pode lhe auxiliar também. Depois é esperar que o juiz avalie o que a outra parte tem a pronunciar e decidir da melhor forma.

Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547

Recife – PE

Answers Respondido por: RodrigoBarros [741 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pensão alimentícia, visita assistida, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (93)
  • Amsouza (2)
  • Thiago Policaro (2)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]