Pai totalmente ausente da filha de 2 anos,

jul

13

2018

Boa noite, tenho uma filha de 2 anos e 2 meses, morava com o pai dela mas ele arranjou outra mulher. Eu e minha filha saímos de casa e desde então moramos com meus pais, sai de casa em novembro e em dezembro ele já estava com a outra menina, viajando, e parou de procurar a filha, não ajudava com o custos, começou a ajudar financeiramente em março com 350 reais onde o salário do mesmo é de 6000.
Ele vinha ver a filha quando ele queria, de 15 em 15 dias, e ficava em cercá de 1 hora ou menos, mas eu estava sempre presente, e mesmo com todo o ocorrido sempre deixei claro que ele poderia vir ve-lá mas com minha supervisão. Só que desde uns tempo pra ca por influência da nova companheira ele não quer mais vir ve-lá, ele quer pegar minha filha e sair com ela sem minha supervisão, onde o mesmo nunca quis saber dela ou perguntar como ela estava, eu não tenho confiança nele, faz o que quer com a ameaça de que pegará ela.
Quando morávamos juntos, ele chegou a comentar que queria que eu viesse morar com minha mãe pois ele não aguentava a pressão de ter uma filha já que trabalha o dia inteiro de 6 às 10, e mora em pedra de guaratiba.
Da última vez em que a levou ao shopping por muita insistência minha pra ele vir vê-lá, fiquei de longe observando, ele não saia do celular e ela voltou com 3 arranhões onde o mesmo não soube dizer onde foi.
Agora ele está com a ameaça de que vai entrar na justiça pra pegar ela sem minha supervisão, o juiz concederá esse pedido? Pois estou com muito medo, minha filha mama ainda e nunca ficamos longe uma da outra, onde a mesma chora quando eu preciso ir na rua pata comprar algo.

em: Divórcio e Separação Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, existe a possibilidade sim, dele requerer a guarda da criança ou a regulamentação de visitas de forma livre e dependendo de como comprovar, ele pode conseguir ou não. Você pode propor uma regulamentação de visita assistida ou esperar que o mesmo proponha, recorrer e mostrar a sua versão dos fatos e esperar que o juiz decida o que é melhor.

Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547

Recife – PE

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1010 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pai totalmente ausente da filha de 2 anos,, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (14)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey