O que fazer quando mentem na justiça sobre você

jun

18

2017

Sou divorciada a 11 anos e temos um imóvel onde rateamos o aluguel. Recebi uma intimação onde ele relata que nunca paguei a metade do aluguel para ele. Tenho todos os comprovantes de transferência bancária, posso provar que está mentindo. Gostaria de saber se tem como eu colocá-lo na justiça por essa mentira.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, ksales.
Veja bem, nao tem como voce ajuizar uma ação alegando que ele está mentindo, pois, como ele ajuizou uma ação contra voce, nada impede que ele possa mentir para conseguir o que pleiteia na açao. Contudo, ele deve provar que voce nunca pagou esse aluguel para ele. No entanto, como voce tem os comprovante, está totalmente amparada, razao pela qual, como voce foi citada do processo, provavelmente já é para contestar a ação e, nessa contestação, voce irá juntar as provas que realizara esses depósitos, motivo pelo qual, ao contratar seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui), ele mesmo irá colocar na contestação que seu ex marido agiu de má fé ao ajuziar essa ação. Então, o meio para voce provar o contrário é justamente nessa ação. Portanto, já procure seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui). Boa sorte.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1381 Orange Star Level]
Resposta #2

Olá caro visitante!

Obrigado por utilizar o Advogados Online.

Apenas complementando a resposta do prezado colega.

Quando o seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui) for apresentar a contestação, ou seja, a sua resposta em relação aos fatos alegados pelo seu ex marido, existe a possibilidade de, diante da mentira lançada por ele, você pedir que o juiz o condene em uma indenização em seu favor.

Isso é chamado de pedido contraposto. Em outras palavras, se o homem está pedindo que você pague os valores, você pode pedir que o juiz o condene a te indenizar nesses valores, ou quem sabe, uma indenização por danos morais.

Nesse caso, como bem disse o colega, converse com o seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui) a respeito disso e veja com ele essa possibilidade.

Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.

Answers Respondido por: Dr Felipe Alvarez [Advogado Red Star Level] [1714 Orange Star Level]
Resposta #3

Agradeço a atenção de todos. Confesso que não esperava receber tão rápida a resposta, fiquei muito feliz. Já marquei com um advogado aqui na minha cidade, porque meu ex também agiu de má fé em relação a casa. Estou com a certidão do cartório que ele fez a escritura pública da casa só no nome dele. onde no divórcio ficou acordado 50% para cada.
Irei divulgar o trabalho de vocês. Parabéns.

Answers Respondido por: ksales [2 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre O que fazer quando mentem na justiça sobre você, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Você quer falar com
Advogado Online?
Preencha abaixo para falar com advogado online
Enviamos um email pra você.
Favor acessar seu email para prosseguir.
Ok!