O que fazer com ex que perturba relacionamento atual

jul

24

2017

O meu caso é o seguinte, meu noivo tem uma ex namorada que não aceita de forma alguma o fim do relacionamento deles. Os dois tem um filho de 5 anos. Pelo fato de não aceitar o fim do relacionamento, ela tenta de todas as formas perturbar e separar nós dois. Não sei de que forma ela conseguiu meu número de telefone e quando é o fds do meu noivo ficar com o filho, ela liga incessantemente de número privado para nós dois, em 1 dia fez mais de 70 ligações, só no meu celular, fora o do meu noivo e o telefone da casa dele. Faz também ameaças do tipo “se vcs não trouxerem meu filho agora, vão ter um grande problema comigo”, além de inventar histórias, me difamando dizendo que eu separei ele dela, sendo que quando o conheci, muito antes de começarmos a namorar, ele já estava separado dela há algum tempo.

Gostaria de saber o que posso fazer jurídicamente contra ela, quais medidas posso tomar para que isso cesse. Desde já agradeço

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa tarde não sou advogado, mas passei por situação idêntica a sua, o que posso dizer para te ajudar é que você ja deve o quanto antes abrir um boletim de ocorrência contra a perturbação dessa fulana, por que se por a caso essa situação chegar a levar para alguma causa judicial, por exemplo de agressão verbal ou física, questão de guarda da criança ou qualquer outra, você ja vai ter uma enorme vantagem sobre ela por ter um boletim de ocorrência contra ela, crie provas tire print das ligações dela no seu celular, vai até um cartório e autentique tudo para ser valido judicialmente se você precisar.
Bom acho que não ajudei muito mas você fazendo isso ja é um enorme passo a frente pra você ter tranquilidade o quanto antes.

Answers Respondido por: JusticaJA [3 Grey Star Level]
Resposta #2

Boa noite.
Veja bem, no campo penal voce pode fazer um boletim de ocorrencia, talvez pelo crime de ameaça ou no minimo pelo contravenção penal de perturbação do sossego alheio. Além disso, voce pode entrar com uma ação judicial contra ela no campo cível, ocasiao em que voce fará um pedido de obrigação de nao fazer, ou seja, para que ela nao mais os pertubem, bem como pode pedir uma indenização por danos morais, tendo em vista esse constrangimento pelo qual ela os fez passar. Então, primeiro tente conversar com ela, se ela nao se propuser a resolver a situação, entao voce deverá contratar um advogado e entrar com a ação. Boa sorte.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #3

O que preciso pra abrir o boletim de ocorrência? Os prints das mensagens? Mesmo as ligações sendo de número privado servem para o caso de abrir um boletim? Tenho prints do whatsapp do meu noivo tb onde ela diz o tempo todo que vai me ligar, que não vai parar e etc. Também seria válido como comprovação?
Quanto ao campo cível, o que eu preciso pra dar entrada nessa ação?

Answers Respondido por: mvascouto [2 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre O que fazer com ex que perturba relacionamento atual, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • daemonnakna (2)
  • Advocacia Inamar (1)
  • dombragarafael (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Você quer falar com
Advogado Online?
Preencha abaixo para falar com advogado online
Enviamos um email pra você.
Favor acessar seu email para prosseguir.
Ok!