Negligência da empresa e prejuízos causados

set

21

2019

Bom dia! Estou com ma situação com a empresa que trabalho. Venho enfrentando problemas e fui encaminhada ao INSS para solicitar o auxilio doença, porém a empresa marcou uma perícia sem me informar e foi indeferido por falta de comparecimento, no entanto, quando passei pelo médico do trabalho e foram marcar a perícia já tinha sido negada, a empresa me pediu um tempo pra entender o que houve e disse que tinha sido um erro deles mesmo e só conseguiria marcar agora em setembro uma nova perícia, mas que eu ficasse em casa até ir ao INSS, meu último dia de trabalho foi no início do mês 07. Então, fui a perícia e o benefício foi concedido, mas, até o dia em que ela foi realizada, quando entrei em contato com o 135 me informaram que o tempo de afastamento foi esse pelos atestados estarem vencidos, tendo em vista que já tinha se passado trinta dias e a empresa ficou de resolver. No mais, por negligência da empresa estou no prejuízo, eles me informaram que vão me pagar um salário com descontos pelos dias em que não fui trabalhar pelo erro que cometeram. Gostaria de alguém com conhecimento para me orientar o que fazer, pois fiquei no prejuízo e cada vez piorando o meu caso junto à todas essas complicações e preocupações que me resultaram o prejuízo. Desde já, obrigada!

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Noite, depende do que se pretende solicitar, mesmo tendo ocorrido o prejuízo, se o benefício foi concedido, nesse momento não seria o caso de solicitar nada, contudo, se não deseja permanecer na empresa, poderia solicitar de alguma forma, o ressarcimento pelos prejuízos ocorridos, ou outro procedimento que se aplique ao caso. Contudo é preciso analisar o caso com cuidado, para saber como proceder da melhor forma.

Para maiores esclarecimentos, assim como, posso auxiliar na nesse processo, se em Pernambuco, se for o caso, podem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1012 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Negligência da empresa e prejuízos causados, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (16)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey