Mudança de beneficio de 31 para 91

fev

24

2012

Eu trabalho numa empresa onde usava bastante o ombro até que uns 2 anos depois de entrar na empresa comecei a sentir dores no ombro direito e fiz ressonância magnética e constatou bursite e então por medo de ser demitido comecei a adaptar o trabalho usando outro ombro e poupando o ombro com bursite só que mais ou menos 2 anos depois começei a sentir dores também no ombro esquerdo onde também fiz ressonância magnética que constatou tendinopatia supra espinhal incipiente , bursite no ombro, então mesmo assim aguentei mais um pouco até que começei a dores nos os 2 ombros, retornei no médico particular e eu fiz questão de fazer ressonância novamente dos 2 ombros por sentir fortes dores, sabia que tinha piorado ambos os ombros. Constatou uma piora do quadro clinico dos exames de ressonância como ombro direito: leve tendinopatia supra espinhal, bursite e ombro esquerdo: tendinopatia supra espinhal, lesão no labrum, osteoartropatia degenerativa. No dia 01 de junho iniciou-se o meu afastamento onde 2 meses depois passei por cirurgia de acromioplastia do ombro esquerdo e passei pela 1ª pericia no INSS e como a empresa se recusa a fornecer a CAT por se tratar de doença de trabalho então abri a CAT no sindicato da categoria e apresentei para o perito do INSS onde o mesmo não considerou a CAT ou melhor
nem quis ver direito e me concedeu o beneficio 31 então como não me concedeu o beneficio 91 entrei com um requerimento com o pedido de mudança de espécie onde foi em anexo todos os laudos das ressonância e as CATs dos 2 ombros e já faz 8 meses e nada do resultados então fiz uma reclamação na ouvidoria do INSS. Minha pergunta é o seguinte: A ouvidoria demora para resolver está situação e se devo entrar com um advogado e se também demora. Eu preciso resolver logo isto pois a perito do INSS já me encaminhou para reabilitação profissional.
No Aguardo obrigado

em: Tributário Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Melhores Respostas

Top Advogados do Mês

  • Thiago Policaro (295)
  • feslima (36)
  • Dr Humberto (25)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level [Mestre Direito Black Star Level]
M