Jornada de trabalho intensa sem intervalo e os 15 minutos

fev

10

2020

bom dia!!!
trabalho em uma empresa de grande porte, e minha jornada de trabalho é : das 01:40 até as 11:40 de segunda a sexta. porém meu intervalo no ponto marca das 06:00 da manhã até as 07:10 só que é só no papel porque fico direto sem intervalo até as 09:30 quando chega meu colega para me substituir ai faço meu intervalo das 09:30 até as 10:30. a minha pegunta é como que eu vou ficar direto sem intervalo mais de 07 horas e nem se quer 15 minutos para ir ao banheiro ou pelo menos sair do setor para respirar. o que devo fazer ou qual é meu direito neste caso porque isso esgota qualquer um nos deixa estressado porque fico muito tempo na frente do computado e sentado.isso é para os três turnos porque vira 24 horas de segunda a sexta , sábado e domingo não se trabalha . há no domingo entro as 23:30 e saiu as 08:30 para o meu intervalo e vou embora as 09:30 é um absurdo isso, fazer intervalo no final do turno não existe só aqui quero meus direitos .obrigado

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Tarde, cobra-se R$200,00 pela consultoria, se aceitar, poderá retornar a essa resposta, caso não aceite, não precisa dar continuidade. Abaixo vão os dados bancários para depósito e ocorrendo, solicito que encaminhe por e-mail ou por aqui o recibo com o depósito, que o caixa eletrônico emite:

Agência: 1581
Operação: 013
Conta: 00001538-0 (conta poupança da caixa).

Primeiramente não ficou claro se você trabalha no domingo ou não, sempre que isso ocorre, deve-se pagar em dobro pelo ocorrido, ou se for o caso, a concessão de mais uma folga na semana seguinte, fora o repouso semanal remunerado, toda vez que isso ocorrer.

Se o cálculo estiver certo, a jornada compreende 8 horas trabalhadas, mais o acréscimo de duas horas extra, nesse caso poderá ocorrer o intervalo de uma hora, mas isso não impede que a pessoa se retire do local, para ir ao banheiro, e depois retorne a função. Nesse caso caberia no máximo intervenção do sindicato ou do Ministério do Trabalho ou ainda da Procuradoria do Trabalho.

Para maiores esclarecimentos, pode entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1047 Orange Star Level]
Resposta #2

bom dia !!! eu não trabalho domingo apenas começo mais cedo a minha segunda feira . entro as 23:30 de domingo e saiu as 09:30 de segunda com o intervalo no final tipo das 08:30 da manhã até as 09:30 . eu acho um absurdo isso fazer o intervalo no final , isso esta certo? o que a lei trabalhista diz a respeito disso , o funcionário pode ficar mais de 8 ou 9 horas sem fazer intervalo direto no setor eu acho que não se possível me tira esta duvida para que eu procure meus direitos .obrigado

Answers Respondido por: esevero [2 Grey Star Level]
Resposta #3

Boa Tarde, espero que tenha lido todos os termos, ainda mais e relação a cobrança da consultória, informando que as demais são gratuitas, nosso escritório cobra somente a primeira, os dados para depósito está na resposta. Qualquer coisa informar por e-mail, quando for feito tal depósito/pagamento.

Em relação a sua dúvida, a jornada apresentada até pode ocorrer, dependendo dos critérios e regras de funcionamento da empresa, mas o que foi dito cabe pelo menos o pagamento de adicional noturno, e em dobro por ocorrer do domingo para segunda. Em relação ao intervalo, ele poderá ocorrer em qualquer momento da jornada, a critério do(a) funcionário(a) ou da empresa, sempre tendo que alguém ficar para substituir a outra pessoa que se ausentou, então poderia ocorrer já no final do expediente, contudo, não existindo motivação para isso, deverá ocorrer no início ou metade de expediente.

Isso não impossibilita e também não poderá ser impedimento da pessoa se afastar para ir ao sanitário, por exemplo, não implicando no horário do intervalo, que permanece inalterado.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1047 Orange Star Level]
Resposta #4

Em outras palavras, é possível que ocorra dessa maneira, não existe necessariamente um impedimento legal, contudo o mais correto e mais prudente seria a longo da jornada, em turno específicos e grupo/escala de um número específico de pessoas. E como dito, isso não afeta o direito que o(a) funcionário(a) de utilizar o sanitário em determinados momento, desde que não abuse desse direito, o que certamente não é o seu caso.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1047 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Jornada de trabalho intensa sem intervalo e os 15 minutos, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (15)
  • esevero (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey