Invasão de casa a qual já morei por 25 anos

jan

3

2019

Olá, fui despejada de forma ilegal(não foi pelo dono mas sim pela sobrinha dele que nos ameaçou) de uma casa em que morei por mais de 25 anos, hoje a casa está abandonada e não estão pagando nenhuma conta pois a menina que me expulsou não sabe nem onde é a casa e o dono já é idoso e moram em outro estado e ela disse que não está nem aí, a casa está com perigo altíssimo de ser invadida já que vizinhos antigos me comunicaram de movimentação estranha e tentativas de arrombamento, e exatamente nenhuma conta está paga inclusive o IPTU atrasado a dois anos pois quem mandava o valor do aluguel, pagava as contas e que alugava a casa éramos nós, cuidamos dessa casa inclusive reformas por 25 anos e a sobrinha do dono cuja nem direito tem na casa nos expulsou por que não queríamos a comprar de forma ilegal se não fosse pela mão do próprio dono que no caso é meu tio, o que eu poderia fazer sobre isso ? Já está vazia a 2 anos e 5 meses e todas as contas estão na caixa de correio sem serem pagas, e já estão planejando invadir e acho injusto perdermos a casa pra outra pessoa que provavelmente vai invadir já que o único parente que o dono tem no DF sou eu e minha mãe. Eu deveria invadir ? Qual medida poderia me fazer ter posse da casa? Ou coisa do tipo…

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, nesse caso, depois de tanto tempo, o melhor caminho seria retorna a residência e solicitar o Usucapião Judicial, se for o caso o Usucapião Extrajudicial, no primeiro caso o processo poderá demorar um pouco, e no segundo caso teria de arcar com as custas do cartório. Essa seria a medida mais eficaz para solicitar para si a residência.

Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347

Answers Respondido por: RodrigoBarros [983 Orange Star Level]
Resposta #2

Em alguns casos, pela consultória feita, cobra-se R$200,00, mas não é obrigatório, nesse caso seria opcional. Em contrapartida, só é feita uma vez, após envio de dados bancários para depósito, e sempre que necessários poderá esclarecer quaisquer dúvidas jurídicas, pelo resto da vida, sem necessidade de um novo pagamento.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [983 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Invasão de casa a qual já morei por 25 anos, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (15)
  • CHAVES CUNHA (1)
  • Marcondes1414 (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey