Filho transferiu casa sem concentimento da proprietária?

ago

28

2018

O filho de uma senhora foi ao cartório e mandou fazer a escritura passando a casa para ele, sendo que a mãe idosa não sabia do que se tratava, ele dizia que era um documento para ele fazer o bolsa família, então a senhora inocente acreditou e assinou pensando que era isso, mas na verdade assinou a escritura passando a casa para ele. Nesse caso, ele enganou também os outros irmãos, dizendo que o documento era sobre bolsa família, e eles analfabetos assinaram. Logo depois de alguns dias, ele estava querendo colocar os irmãos para fora de casa, dizendo que a casa era dele, e mostrou o documento, quando os irmãos viram não acreditaram e ficaram sem entender por que a casa era dele. O que fazer nesse caso? pois ele agiu de má fé com a própria mãe idosa, e dos seus irmãos analfabetos.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [4 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Tarde, nesse caso pode-se tentar judicialmente, cancelar a transferência do imóvel e que o mesmo seja proibido de realizar qualquer transferência do bem, existe até a possibilidade de ser deserdado da herança futura, mas isso seria uma analise a parte e se realmente seria cabível.

Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547

Recife – PE

Answers Respondido por: RodrigoBarros [570 Orange Star Level]
Resposta #2

Foi uma escritura particular que o mesmo fez, então nesse caso, indo ao cartório poderia desfazer, ou necessariamente seria obrigatório ir a justiça?

Answers Respondido por: Joaofelipe123 [4 Grey Star Level]
Resposta #3

Cartório pode-se tentar, mas esse pode alegar que as partes assinaram o documento, aparentemente com o consentimento da pessoas. Só judicialmente é que poderia questionar e alegar a má-fé da pessoa, o cartório nem sempre, ou não é cabível tal questionamento, mas pode-se tentar.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [570 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Filho transferiu casa sem concentimento da proprietária?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (116)
  • Joaofelipe123 (2)
  • Vagner125 (2)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]