Falsa acusação de abuso sexual

jan

19

2017

Esse indivíduo estava tendo uma relação extraconjugal ,onde teve dois filhos com a esposa e dois filhos com a amante. Quando sua esposa descobriu essa traição o impediu que continuasse com esse tipo de relacionamento com a outra mulher, porém aceitou que as crianças deveriam passar dias reunidas como irmãos na sua própria residência com a autorização da amante.
Os 4 filhos , sendo 2 meninos do seu casamento e 1 menino e menina com a outra mulher têm coincidentemente a mesma faixa etária de idades. Apesar da amante ter concordado com as visitas das crianças na casa da esposa legitima , não aceitou o fim do relacionamento com o pai dos seus filhos e pronunciou verbalmente contra este homem que se ele , não abandona se a esposa , ela o destruiria a sua vida.
Dias se passaram e a mulher fora do casamento o acusou de pedofilia, esse caso foi a julgamento . Na acusação só a mãe se pronunciou com relatos do suposto abuso, seu filho não quis ir ao julgamento.Porém a família do acusado não aceitou essa acusação e seus dois meninos o defenderam em todos os momentos.
Passando dias do processo em andamento , quando a menina e o menino estarem já pré adolescentes o tribunal pediu teste de virgindade de ambos. o menino se acusou que ainda era virgem e a menina fez o exame comprovando apenas que não. Descobriram então que ela não era mais virgem, mas ela já tinha namorado mesmo assim o pai foi acusado de pedofilia , e por isso estar foragido.
Os três irmãos mantiveram contato apos este incidente, e o rapaz filho da amante se mostrou disposto a retirar a acusação , porem tem medo da mãe ser presa.
Tem como haver um acordo por escrito entre essas famílias para retirada da acusação , sem prejuízos de ambas partes ?

em: Direito Penal Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Olá caro visitante!

Obrigado por utilizar o Advogados Online.

Por se tratar de um suposto crime cometido contra criança ou adolescente, não é possível retirar ou desistir da ação.

O processo deverá, obrigatoriamente, seguir o seu caminho e encontrar se o homem realmente é culpado ou não das acusações que foram lançadas contra ele.

Assim sendo, os filhos devem pedir para falar no processo e defender o homem das acusações. Se os próprios filhos defenderem o homem e não existir mais nenhuma prova que possa condenar ele, ele será inocentado das acusações do processo.

Por fim, eu aconselho que os filhos entrem em contato com o advogado responsável pela defesa do pai e conversem com ele sobre a possibilidade de testemunhar a favor do homem.

Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.

Answers Respondido por: Dr Felipe Alvarez [Advogado Red Star Level] [1403 Orange Star Level]
Resposta #2

O ministério publico , já estar responsável pelo caso.Gostaria de saber se existe outro meio para o acusado inocente, não ter prisão preventiva em quanto o processo tiver em andamento ?

Answers Respondido por: CarolineFernandess [3 Grey Star Level]
Resposta #3

Vamos supor , se as vitimas abrissem um novo processo .Mas alegando a inoncia do pai sem dar andamento no processo antigo. Poderia ser uma solução para NAO ocorrer a prisão preventiva e solucionar ambos os casos ?

Answers Respondido por: CarolineFernandess [3 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Falsa acusação de abuso sexual, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Você quer falar com
Advogado Online?
Preencha abaixo para falar com advogado online
Enviamos um email pra você.
Favor acessar seu email para prosseguir.
Ok!