Empresa não convocou para início das atividades. Posso processar?

set

23

2019

Bom dia. Sou Farmacêutico e em jan/19 fiz processo seletivo para trabalhar numa UPA na zona leste de SP que seria administrada por uma Organização de Saúde (OS). No final de janeiro finalizei o processo seletivo, realizei a entrega de toda a documentação, assinei o termo que não poderia ter duplo vínculo, fiz o exame admissional, abertura de conta no banco e informaram que as atividades/treinamento seria dia 11/fev/19, porém não haviam assinado minha carteira de trabalho (informaram que assinariam no dia do treinamento).
No dia 04/fev realizei o meu desligamento da empresa em que estava trabalhando. No dia 08/fev, no período da manhã, recusei uma proposta de entrevista que recebi por ligação no celular e, no período da tarde, entrei em contato com o RH da OS para saber o horário e local do treinamento, pois até o momento não havia sido informado. A pessoa informou que essa unidade ainda não havia inaugurado e que deveria aguardar o contato deles, pois estavam aguardando a data ser divulgada.
Realizei contatos mensais para saber uma posição da inauguração da unidade, uma vez que eu havia solicitado o desligamento da minha antiga empresa (por pedido deles, conforme carta assinada no momento da entrega das documentações), havia recusado ofertas de entrevistas e precisava de uma previsão para organizar minha vida pessoal e financeira, porém em todos os contatos obtive a mesma resposta, que ainda não havia previsão de inauguração e que deveria aguardar, pois eles poderiam fazer nada.
A partir de abr/19 a mesma OS começou a publicar editais para processo seletivo referente vagas de Farmacêutico. Em jun/19 liguei para questionar sobre a inauguração da unidade e dos editais que foram publicados mensalmente (sendo que eu já estava \\\\\\\”contratado\\\\\\\”). Me informaram que passariam o caso para a pessoa responsável pelos processos de Farmacêuticos e que pediriam para ela entrar em contato (até hoje não recebi esse contato).
Fiquei sabendo ontem que a unidade foi inaugurada e teve início de suas atividades no dia 20/set, porém não fui informado pela OS. Posso processar a OS por todos os transtornos causados?

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Tarde, um caso complicado, mas caberia pelo menos um ressarcimento pelos gastos e danos materiais que ocorreram, diante do ocorrido. Será necessário comprovar não somente a perda de uma chance, mas também que o treinamento estava marcado, que perdeu a chance de ser chamado para outra. Dependendo do vínculo, poderá ser na Justiça do Trabalho, ou não sendo celetista, na justiça estadual.

Para maiores esclarecimentos, assim como, posso auxiliar na nesse processo, se em Pernambuco, se for o caso, podem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [992 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Empresa não convocou para início das atividades. Posso processar?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (5)
  • MatheusSouza (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey