Empresa de Intercambio enganou milhares de Jovens

jan

16

2019

Como faz pra entrar com uma denuncia no ministério publico ?

Vou explicar um pouco dos fatos.

Tudo começou com um Programa chamado OBolsista, que tinha como objetivo levar 500 jovens brasileiros para uma experiência fora do Brasil (intercâmbio). Para isso foi realizado uma prova virtual, cheia de erros e com muitas fraudes. Após aplicação das provas começou uma certa dúvida sobre a veracidade de tudo, foi quando uma funcionaria saiu da empresa, logo em seguida a professora que foi contratada para corrigir as redações também saiu por falta de pagamento. Uma dessas funcionárias me enviou várias coisas desde msg, documentos , prints de conversas, que mostram que o precursor do projeto Eliseu Roberto, deu um calote em todos para ser mais preciso cerca de 2.500 pessoas de todo o Brasil fizeram essa prova segundo essa funcionaria. Eles enganaram também , uma empresa Alemã TesteWe, contratada para aplicação das provas, alem de algumas agencias brasileiras que foram lesados com ele e chegaram a fazer alguns intercâmbios e não recebeu. Quem fez a prova pagou 90 ou 45 (Niss). Estamos mobilizados em entrar com uma ação judicial contra essa “empresa”, em cima do seu Dono, que e em uma das mensagens disse que estava tentando fraudar o resultado e colocar 500 nomes de pessoas falsas mas não estava conseguindo. O resultado dos aprovados era pra sair ontem (15), mas ele colocou um montes de desculpas e não liberou, e ontem ainda essa funcionária me chamou no privado e enviou tudo o que relatei aqui. Ela e todos os outros funcionários assim como as empresas lesadas, estam a disposição para quaisquer informações. Um alerta foi dado dizendo que o Eliseu Roberto, esta de passagens compradas para uma viagem internacional, o que todos temem é que ele não volte.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, no caso a denúncia poderá ser feita no próprio site da instituição, mas nada impende, que as próprias pessoas, ou pelo menos aquelas que se sentiram lesadas, conjuntamente proponham uma ação coletiva visando reparar os valores gastos, assim como a responsabilidade civil e criminal do responsável.

Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Em alguns casos, pela consultória feita, cobra-se R$200,00, mas não é obrigatório, nesse caso seria opcional. Em contrapartida, só é feita uma vez, após envio de dados bancários para depósito, e sempre que necessários poderá esclarecer quaisquer dúvidas jurídicas, pelo resto da vida, sem necessidade de um novo pagamento, ou também com a exceção de ocorrer uma judicialização da causa, em último caso.

Podemos auxiliar nesse caso, se realmente for necessário a judicialização ou não for o caso de intervenção do Ministério Público.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [983 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Empresa de Intercambio enganou milhares de Jovens, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (15)
  • CHAVES CUNHA (1)
  • Marcondes1414 (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey