É justo pagar pensão alimentícia a quem foi adotada?

dez

4

2012

Meu marido tem uma filha de relação extra-conjugal. Antes do nascimento dela, eles já não estavam juntos e a mãe escondeu até a idade de 12 anos, quando entrou com processo de investigação de paternidade. Só que ela foi registrada como filha pelo ex marido da mãe dela (e ele ainda mora na mesma casa que a mãe, essa filha e a outra filha biológica), e que começou uma relação com a mãe dela mesmo antes de ela nascer.
Mesmo contendo mentiras nos autos do processo, o DNA comprovou a paternidade do meu marido e a Juíza, ignorando todas as outras condições (ela foi registrada e criada por outro homem), definiu uma pensão absurda para nossas condições reais (meu marido é empresário, mas a nossa renda real é incompatível com uma pensão de 10 salários mínimos, sendo que eles moram em condomínio fechado, as filhas estudam em escola particular, os dois (pai e mãe) trabalham e ganham bem. Enfim, estamos passando por dificuldade porque a Juíza se recusou a enxergar que já existe uma família para essa menina e ela não passa por necessidade alguma, inclusive afetiva, pois em seus sites de relacionamento não cansa de se declarar ao seu pai adotivo. Por favor, gostaria de uma ajuda sobre isso. Essa pensão é justa?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]