Duvidas de sobre atraso em Pensão alimenticia

jun

18

2011

Oi meu nome é Samanta e venho sofrendo a muito tempo com questão de pensão alimentícia,ja tive audiência e minha advogada publica não compareceu e meu ex marido continua atrasando a pensão sem nenhuma lei pra detê-lo não sei como agir da ultima vez que fui em um advogado ele me disse que não podia fazer nada que teria que resolver com ele.
Gostaria de saber quantos dia de atraso que eu possa chamar a policia pra ele e se devo realmente fazer isso ou se devo procurar mais um advogado como devo reagir?

Desde já agradeço a atenção.

Ass: Samanta de Jesus Cardoso

em: Divórcio e Separação Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Entre com uma EXECUÇÃO DE ALIMENTOS. Assim que o juiz despachar, ele terá de pagar os atrasados em 3 dias ou justificar a impossibilidade de fazer o pagamento integralmente. Caso ele não faça isso, será expedito um mandado de prisão contra ele em poucos dias.
A pensão é pro menor e o seu filho não pode deixar de comer, vestir e etc.
Já que sua advogada não foi a última audiência, procure novamente o fórum da sua cidade e peça outro defensor público e explique toda a situação. Creio eu que logo eles resolverão seu problema, pois PENSÃO ALIMENTÍCIA no Brasil é uma das poucas leis que funcionam.
Espero ter ajudado.

Answers Respondido por: Sousa [105 Blue Star Level]
Resposta #2

A polícia não resolverá seu problema, pois ele só poderá ser preso com um mandado da justiça. Então o que vc tem que fazer é procurar o fórum e pedir outro defensor pra que ele entre com uma EXECUÇÃO DE ALIMENTOS contra seu ex-marido.

Answers Respondido por: Sousa [105 Blue Star Level]
Resposta #3

Olá, Samanta de Jesus Cardoso!
Seja bem vinda ao nosso site “Advogados Online”!
Nesse caso, é necessário saber qual foi a forma que vocês acordaram para que haja o pagamento da Pensão Alimentícia, se foi acordado para que o pagamento seja por acordo amigável, você deverá ajuizar uma ação contra ele na justiça. Porém caso tenha sido por ordem judicial, ele deve cumprir, sob pena de ser responsabilizado. Atualmente prevalece a regra nova, caso o pagador do benefício atrase uma parcela, já pode ser decretada sua prisão e ainda ter o nome negativado junto ao SPC/Serasa. O pagamento deve ser efetuado o quanto antes, pois é uma via essencial para o seu filho.
Sendo assim, você deverá comparecer ao Fórum da sua cidade e ajuizar uma ação de execução de alimento contra seu ex-marido, para que isso possa ser regularizado o quanto antes.
Espero ter elucidado suas dúvidas e, caso ainda persista alguma, não hesite em nos enviar uma mensagem. Abraços e boa resolução!

Answers Respondido por: cguimaraes [Graduado Direito Red Star Level] [312 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Duvidas de sobre atraso em Pensão alimenticia, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • Arthur_Barros (225)
  • josienerocha (106)
  • thalesmadureira (88)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Você quer falar com
Advogado Online?
Preencha abaixo para falar com advogado online
Enviamos um email pra você.
Favor acessar seu email para prosseguir.
Ok!