Duvida procedimento administrativo sem vinculos

maio

16

2018

Resido em Recife e caso é seguinte:: Uma pessoa sem vinculo nenhum com local de trabalho (período de experiência) sem a carteira ser assinada ainda apenas indo ao local para trabalhar e recebendo a passagem em dinheiro vivo (passagem diaria) não entregou nenhum documento no local nem xerox de nada, foi para seu primeiro dia com vendas por telefone o qual a superior no meio do espediente chama um destes funcionários e diz: Quero que você pegue essas fichas vá lá fora que vão te ligar daqui de dentro e vc vai confirmar todas estas informações aqui da ficha (as informações de outra pessoa) a qual havia aceitado a venda e não conseguiu contato apenas para confirmar tudo…. e assim o funcionário fez… recebeu a ligação no numero pessoal e confirmou as informações como se fosse o cliente da ficha, horas depois percebeu que cometeu um erro final da história::: O funcionário não irá mais voltar ao local por ter visto que local não trabalha de forma ética e não há nenhum vinculo formal e informal deste no local como papeis assinados, documentos entregues nada, apenas experiência de convivio de um dia e de “boca a boca” deste modo este corre risco de ser preso por falsidade ideologica? ou algo do tipo… poderia me tirar essa duvida….. aconteceu com um amigo que me relatou isto e encontra-se angustiado com a questão… obrigado.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, dependendo do que ele fez, pode sim ser punido por falsidade ideológica ou qualquer outro ilícito penal que possa ser enquadrado, contudo ele pode precisar de um advogado ou defensor público caso algum procedimento penal venha a ocorrer, além disso ele pode alegar desconhecimento, coação ou outra possibilidade, se ocorrida. Independente disso, dependendo das irregularidades ocorridas, devem ser acionadas as autoridades competentes, como Ministério Público e/ou do Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho, Polícia Civil e/ou Federal ou qualquer outra que possa resolver esse problema.

Se achar necessário ou quiser tirar outras dúvidas, pode entrar em contato comigo pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone e WhatsApp nº 99278-7347.

Rodrigo Barros – OAB/PE Nº 44.547
Recife – PE.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [449 Blue Star Level]
Resposta #2

Complicado seu relato porem se vc nao deixou nenhum documento na empresa de que forma acha que poderia ser preso! O que vc pode fazer e informar as autoridades policiais no disque denuncia para apurarem as irregularidades na empresa nao precisa se identificar amigo! Boa noite

Answers Respondido por: [email protected] [34 Green Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Duvida procedimento administrativo sem vinculos, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (114)
  • Gleyson Alves (4)
  • michelleregina06 (3)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]