Divisão de bens entre filhos de mães diferentes

mar

25

2013

Tenho 5 irmãos do primeiro casamento do meu pai, do segundo casamento dele sou eu e mais uma irmã.
Meus pai deixou uma casa que foi constiuída no primeiro casamento e a outra casa em que moramos é da minha mãe. Meus irmãos alegam que meu pai assinou um documento onde ele passou a parte dele na primeira casa para eles, só que meu pai já era viúvo da primeira esposa e aí então, casou-se com minha mãe (detalhe que meu pai já morava com minha mãe a alguns anos e eu já tinha 12 anos quando isso aconteceu e meu irmão 9 anos.
Hoje meu pai é falecido (14 anos), desde então, entramos com o inventário que é interminável, meu irmão do primeiro casamento disse que a casa que meu pai constituiu com a mãe deles era somente deles e que eu e meu irmão não tinhamos direito justamente por causa do documento que meu pai assinou pra eles, então, propusemos um termo de doação onde o que meu pai constituiu com minha mãe fosse somente nosso ( meu, do meu irmão e da minha mãe) e o que meu pai constituiu com a primeira esposa seria deles (os 5 irmãos), desde então caminhou-se tudo muito lento, até que um dos irmãos do primeiro casamento veio a falecer e hoje meu advogado pede pelos documentos da esposa e filha deste irmão, só que estas alegam que a casa que meu pai tinha com a primeira esposa não deve constar no inventário porque a casa já foi comprada pelo falecido (filho de meu pai) e que este pagou a parte para cada irmão e se negam a entregar documentos para finalização do inventário. O que posso fazer, temos direito nesta casa eu e meu irmão? A casa sempre foi usada para aluguel e a parte da garagem funciona um escritório, podemos pedir parte dos aluguéis se tivermos direito? Minha vontade hoje é a de arrolar a casa no inventário, porque eles fazem pouco caso de nós e sem contar a casa da minha mãe que não pode ser vendida porque eles também tem parte. O advogado pode pedir para o juíz intimá-las para dar os documentos que estamos precisando?

Obrigada pela atenção!!

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • Thiago Policaro (437)
  • LeonardoCoutinho (151)
  • Drovetto (102)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level [Mestre Direito Black Star Level]
M