Disputa de imóvel. Ameaças. Sentença de pensão ocorrida ha 18 anos

nov

8

2017

Sou aposentada por invalidez, tive crises convulsivas ha 22 anos, tenho afasia, perda de memoria, problema de equilíbrio e não posso passar por situação de estresse.
Tenho 2 filhos, 2 gravidez não planejadas e de risco.Moro nesta propriedade há 18 anos,imóvel é sobra de terreno e mais de 80 famílias moram aqui ha pelo menos 30 anos, fica localizado na zona urbana,já realizei obra no imóvel.
A minha casa tem valor aproximado de até R$60.000,00.
Meu sogro foi funcionário publico ate se aposentar, na época o prefeito o instruiu a vir morar aqui porque meu sogro tinha muitos filhos, então eles vieram, cercaram a área e aos pouco outras pessoas vieram também.
Várias casas foram derrubadas, mas como o prefeito na época permitiu que meu sogro morasse, não derrubaram a casa dele.
Após anos, os filhos casaram e ele ajudou eles a construírem no terreno que é dele .
Tem varias construções, a casa do meu sogro, de uma cunhada, a minha e a casa debaixo da minha onde morou meu cunhado e ex mulher dele com as filhas.
Na audiência da pensão da família que morava embaixo de nossa casa o juiz determinou que meu cunhado pagasse pensão pra 2 filhas menores e que a ex esposa dele deixasse o imóvel, pois o mesmo não pertencia a ela nem ao meu cunhado (até o material que foi construído a casa foi meu sogro quem comprou), e o devolvesse para meu sogro, mas ele quis ajudar e permitiu que elas ficassem ate minha ex-cunhada se casar ou as netas atingisse maioridade.
Essa ex cunhada se casou, as filhas também ( uma delas esta morando com o noivo e a outra no Rio de Janeiro ),hoje elas tem 24 e 26 anos aproximadamente, os maridos delas tem parte de imóvel como herança, ou seja, elas tem casa e todos trabalham.
Essa ex cunhada também tem um imóvel próprio que comprou junto do atual marido e se mudaram pra lá ha quase 2 meses, além de parte de outro imóvel que herdou quando a mãe morreu.
O imóvel ficou ficou vazio e foi arrombado e invadido , ela se mudou e não devolveu a chave para meu sogro como foi combinado e ele procurou a delegacia, onde foi orientado que por se tratar de terreno sem documentação, quem entrasse era dono.
A casa fica exatamente embaixo da minha casa, as janelas da casa dão acesso ao quintal do meu sogro então ele decidiu retomar pois percebeu que a ex nora não iria devolver as chaves.
Meu sogro passou as contas do imóvel pro nome dele e mandou uma das filhas ir morar lá . Ela morava em 2 cômodos que ele tinha cedido da própria casa, tem epilepsia e tem 2 filhos menores de 10 anos, dependente do bolsa família.
Mas ha alguns dias essa ex cunhada e a família dela arrombaram a casa onde meu sogro deixou ela morar dizendo ser dela.
Invadiram a casa do meu sogro também, ameaçando com pé de cabra e ofendendo verbalmente.
O marido dela me disse que pagaria um advogado para fazer usucapião do terreno onde esta construída minha casa também.
Somos evangélicos, divulgaram um áudio mentiroso entre nossos irmãos de fé, difamando toda nossa família dizendo que as tinha expulsado e que as filhas não tem onde morar. Tem uma vizinha nossa mexendo na correspondência pra dar pra eles. Nossa vida virou um inferno.
Ganho um salario minimo com descontos dos empréstimos, meu marido ganha 1.600 reais, temos 2 filhos e não tenho outra casa pra morar.
Disseram que iam colocar fogo aqui, nos expulsar, vivem ameaçando meu cunhado que atualmente mora lá, ele tem até medo de ir trabalhar sozinho .
Meu sogro anda passando mal por causa da diabetes, meu marido viaja quase toda semana, eu passo a semana sozinha com meus filhos, tenho medo de todo carro que encosta aqui , não consigo dormir faz 1 mês.
Tenho comprovantes de conta de luz que moramos no imóvel ha 18 anos no nome do meu marido.
Eu posso fazer usucapião? Com minha renda posso pedir ajuda na Defensoria Publica? Eles podem nos expulsar mesmo?
O que eu faço?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]