Procurar:
Dispensa do trabalho quando curso superior é concluído
jun
14
2012
Trabalho em uma farmácia, entrei como estágiária do curso de farmácia e fui efetivada como balconista após 6 meses, tenho 2 anos e meio de resgistro em carteira e vou me formar daqui 1 mês. Minha chefe me chamou para uma conversa e disse que não haverá possibilidade de alteração da função como farmacêutica e pediu para que eu já desse uma estimativa de quanto tempo eu ainda ficaria na farmácia. Nesse caso a empresa é obrigada a me dispensar ou eu teria que pedir dispensa?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Dispensa do trabalho quando curso superior é concluído, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Você deve estar Logged In para postar respostas.
Ainda não é um membro? Registre-se »
Mais Relevantes
- Dr. Braga em Porque não está havendo resposta para perguntas?
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25
[26 - 50
[51 - 500
[501 - 5000
[Advogado
[Mestre Direito 


Se você é efetiva CLT, não há o que se falar em dispensa após o término do curso superior. O que pude entender, é que a empresa foi sincera ao dizer que, mesmo após formada, não teria vaga para você na sua formação, e sendo assim, é você quem decide se deseja continuar na mesma função.
Caso não deseje permanecer, e não é opção da empresa te dispensar, você terá que pedir demissão.