Direito em terreno com procuração

fev

16

2021

Então há 50 anos atráa mais ou menos meu pai comprou um terreno junto a uma de suas irmãs cada um deu metade, onde a irmã que comprou o terreno foi embora logo em seguida sem ter participação na construção ou compra de algum material para a construção sendo meu pai responsavel de tudo, no terreno foram construidas 2 casas onde na frente é a casa do meu pai e a casa dos fundos foi deixada para uma outra irmã do meu pai que não tinha onde morar e ambos os donos deixaram a morar lá sem pagar aluguel,agora depois de quase 40 anos essa tia (ajudou no terreno ) voltou muito debilitada porém não para morar no terreno e sim designou a tia (que mora no terreno) como sua procuradora, essa tia veio a falecer a dois anos atrás então a tia do terreno designou o marido da tia falecida como seu procurador e agora quer tomar posse do terreno meio a meio com meu pai ocorre que todos esses anos nunca pagaram aluguel e nem impostos tudo sempre foi meu pai a luz e agua eram divididos,a pergunta é nunca vimos esta procuração e queria saber se eles tem direito a fazer o que querem no terreno como se fossem donos ou se meu pai pode pedir que eles saiam do terreno .

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom Dia, a procuração tem validade sim, assim como gera seus efeitos jurídicos, contudo vocês têm direito de ver do que se trata a mesma.

Em relação ao terreno, o simples fato de seu pai, ter recebido procuração não o torna dono da casa. Poiso que efetiva isso, será o registro no cartório de imóveis ou pedido judicial de desmembramento do imóvel, com posterior registro no mencionado cartório.

Se sua tia for dona do imóvel, poderá sim fazer o que está fazendo, ainda mais com base na procuração.

Se quiser mais informações, pode entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsapp (81) 98402-3931.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #2

Emtão meu pai comprou o terreno junto com essa tia que fez uma procuração para o marido da outra tia que morava no quintal do meu pai de favor, porém eles querem construir sem a autorização do meu pai

Answers Respondido por: Thais anselmo [2 Grey Star Level]
Resposta #3

Ele possui o contrato de compra e venda, nós poderíamos verificar a veracidade do contrato, mas estando tudo certo, ele possui validade, contudo, o que realmente deveria ter sido feito seria a transferência do imóvel, como dito, no cartório de imóveis, e a expedição da escritura no nome do seu pai.

Talvez com o contrato, mesmo tendo a procuração, alguns atos não poderão ser feitos, mas também não asseguram definitivamente a permanência no imóvel.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #4

A escritura é em nome do meu pai e da tia que fez procuração pra terceiros, sendo assim meu pai pode pedir que eles saiam da casa ?

Answers Respondido por: Thais anselmo [2 Grey Star Level]
Resposta #5

A escritura é em nome do meu pai e da tia que fez procuração pra terceiros, sendo assim meu pai pode pedir que eles saiam da casa mesmo com a tal procuração já que a outra dona nao mora la?

Answers Respondido por: Thais anselmo [2 Grey Star Level]
Resposta #6

Comprei o premiumcomo faço para obter resposta?

Answers Respondido por: Thais anselmo [2 Grey Star Level]
Resposta #7

Eu lhe disse, que fora do site, cobrava pela consultoria, por aqui dificilmente vai obter resposta, sou o único advogado que responde as perguntas. Se for o caso, entre em contato comigo, realize o pagamento, senão não posso ajudar e deve-se procurar outro site para responder suas dúvidas.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Direito em terreno com procuração, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (14)
  • ftx (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]