Direito a bens em caso de separação

fev

20

2017

Boa tarde Alguém me ajuda,namorava a 4 anos e meio. Decidimos morar junto,minha casa era toda mobiliada,meu ex decidiu comprar tudo novo. E meus antigos moveis foram jogados fora. Ele foi comprando as coisas e enviando para meu apartamento,eu não ajudei a pagar nada.Agora terminamos,ficamos morando junto por 2 meses e ele disse que vai levar tudo embora.E vou ficar sem móvel nenhum. Gostaria de saber não tenho direito a nada? Me desfez de todos moveis .Tem algo que possa fazer?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Olá, Silvia Lins!

Seja bem vinda ao nosso site “Advogados Online”!

Prezada, primeiramente é necessário fazer a comunicação à Instituição financeira na qual o veículo está registrado, pois se trata de uma alienação fiduciária.

Assim sendo, a Instituição Financeira que está cadastrada deverá ser comunicada quanto à baixa ou quitação do valor, perante o Sistema Nacional de Gravame, isso ocorre, somente, após o pagamento da última parcela do financiamento que ainda está em seu nome.

Logo após a efetivação da baixa pela instituição financeira, para que se exclua a informação de gravame que aparece no CRV – Certificado de Registro de Veículo e do cadastro do veículo, você deverá comparecer ao DETRAN/SP e solicitar a emissão de um novo CRV, mediante o comprovante de pagamento da taxa, bem como a realização de vistoria no veículo e apresentação dos documentos necessários;
Espero ter elucidado suas dúvidas e, caso ainda persista alguma, não hesite em nos enviar uma mensagem. Abraços e boa resolução!!!!!

Answers Respondido por: cguimaraes [Graduado Direito Red Star Level] [412 Blue Star Level]
Resposta #2

Olá, Silvia Lins!

Peço desculpas pelo equívoco na resposta dada acima, formou-se uma confusão quanto à outro caso, anterior ao seu.

Mas, agora, respondendo à sua pergunta.

Primeiramente, é necessário que se faça um acordo para que você tenha como garantia os móveis que perdeu,como trocas feitas pelo seu ex namorado, que lhe aduziu à jogá-los fora, é necessário agora que entrem em um acordo para saber se podem dividir os móveis. Porém, como foi por vontade própria que você jogou os móveis velhos fora, de maneira a trocá-los por móveis novos, será mesmo uma questão dele aceitar esse acordo, sem lhe prejudicar.

O problema é que ele pagou todos os móveis então não há que se exigir devolução, a menos que ele queira lhe doar, ou fazer a venda dos móveis por um preço justo que possa beneficiar ambas as partes.

Dessa forma, oriento que você tente um acordo amigável, uma vez que ele te propôs a jogar os móveis velhos fora para troa de um melhor. Porém não há obrigação dele de lhe entregar este móveis integralmente. Mas um acordo amigável pode resolver a situação.

Espero ter elucidado suas dúvidas e, caso ainda persista alguma, não hesite em nos enviar uma mensagem. Abraços e boa resolução!!!!!

Answers Respondido por: cguimaraes [Graduado Direito Red Star Level] [412 Blue Star Level]
Resposta #3

Obgada. Mas ele não quer acordo,falou que vai quebrar tudo.

Answers Respondido por: SilviaLIins [2 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Direito a bens em caso de separação, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]