DESCONTO DE 100% DO SALARIO DURANTE 3 MESES

nov

29

2011

Boa Noite, Srs.

Meu nome é MARCUS VINICIUS, sou atualmente encarregado de setor em uma empresa.

1° gostaria de elogiar a iniciativa, de prestar ajuda e também pela objetividade do site como um todo, tal como a linguagem simplificada, a todos meus PARABÉNS.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de pedir ajuda no esclarecimento de uma duvida.

Sou funcionário de uma empresa desde 06/2006, hoje atuo como encarregado de setor.
A questão é que em 08/2007 a empresa depositou por equivoco o valor de R$ 3.542,81 em minha conta; logo que o RH percebeu o erro, me chamaram para conversar e me comunicaram a respeito do ocorrido. porém eu ( infelizmente ) havia utilizado parte do dinheiro, ” Acreditando ser uma provisão divina diante da situação financeira que estava passando ” acabei errando. No ato em que foi me pedido a transferência ( com documento simples feito pelo próprio RH – contendo motivo e valores a serem transferidos), e tive que desabafar o ocorrido, disse que poderia devolver apenas metade do valor, e perguntei se não poderia ser debitado em partes ou até mesmo se poderiam esperar que eu assim pode-se buscar ajuda ” me fornecesse um prazo ” para assim devolve.

Mas o profissional foi inflexível. Eu ainda estava falando com ele quando ele pegou o telefone , ligou para o BANCO UNIBANCO. PEDIU O ESTORNO ( APROPRIANDO-SE DE UM VALOR DE 2.300,00 DOS RECURSOS DE MINHA CONTA sem minha autorização, retornou e me disse: – Já foi resolvido!, O restante será descontado do seu pagamento até a liquidação da divida.

Assim sendo tive 100 % do meu salário descontado em 10 , 11 e 12/2007.

Ou seja, fiquei mais de 3 meses sem dinheiro nem pra comprar comida!!! dependendo totalmente de meus Pais, para sobreviver.

– Tive um cheque meu protestado e meu nome incluso no SPC .
– FUI IMPOSSIBILIDADE POR CONTA DE CONSEGUIR CREDITO NAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS EXISTENTE, PARA REALVER A SINTUAÇÃO EMERGÊNCIAL CALSADA PELO OCORRIDO.
– Fui ” Punido ” psicologicamente, moralmente e financeiramente de uma forma brutal.

Pergunta:
tenho apenas os extratos e os HOLERITES com valor liquido em R$0,00 , para comprovar o ocorrido, mas tenho medo de represarias e também não tenho dimensão dos direitos que cabem, valores aproximados, e se vale apena entrar contra um empresa por tal?

Desde muito obrigado pela atenção.

fico no aguardo

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (44)
  • Abrego (1)
  • futuroestudante2018 (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey