Contratação que não ocorreu mesmo depois de autorizada a demissão.

maio

23

2012

Boa noite,

Eu trabalhava em uma concessionária de veículos aqui na minha cidade. Minha função era ser responsavel pelas instituições financeiras, onde eu gerenciava a parte de financiamento em geral. Em 20 de setembro de 2011, a gerente do Banco X me ligou fazendo o convite para que eu fosse membro da equipe dela como operador de financiamento. Eu topei pois seria um avanço muito grande profissionalmente, alem do salario e beneficios serem atrativos. Após isso informei a minha chefe que estaria fazendo o processo de contratação do banco e que ficaria na concessionaria ate ser contratado pelo banco. Em 15 de janeiro de 2012, a gerente me ligou falando que eu poderia pedir ja a demissão pois ja tinha dado certo a contratação, logo após a mesma informou ao meu gerente e a minha chefe a noticia. Eu fiz o processo de demissao e cumpri aviso até o dia 15 de fevereiro de 2012. A principio a gerente me informou que eu começaria dia 16 de fevereiro de 2012. So que não ocorreu isso, ela por sua vez falou que havia ocorrido um problema e atrasaria um pouco. Entramos em março e eu fui tentar falar com ela. Liguei e nao atendia, nem dava recado. No final de março após varias tentativas a mesma me informa que de certeza eu começaria no mês de abril, não falaria a data, mas em abril era a certeza. Eu perguntei, E CERTEZA MINHA CONTRATAÇÃO? ELA DEU SUA PALAVRA DIZENDO Q NAO TERIA NEM COMO DAR ERRADO. Chegamos em abril e nada, liguei e nao me respondia. Dia 03 de maio de 2012 eu comecei a trabalhar em uma garagem de veiculos. Dia 05 eu soube por uma pessoa membro da equipe dela, Que ela havia falado que finalmente eu começaria. Eu nao entrei em contato nem nada pois ela estava em casa pois havia feito cirurgia mas haviam informado ela da contratação. De tarde um membro dela me liga e falz q ela pediu q ele falasse pra mim q dia 10 eu começaria, entao nao era pra mim assinar minha carteira. Eu acabei contando essa noticia para meu atual chefe, imediatamente ele foi atras de outra pessoa haja visto que a empresa havia acabado de abrir e ele queria alguem q ficasse fixo e não que saisse rapido. Dessa forma acabou me desligando e eu fiquei no aguardo da data. chegada a data ninguem me ligo muito menos me atendeu. eu mandei uma mensagem para a gerente pedindo explicações pois ja não aguentava essa de falaram que eu ia começar e eu não começava, como de praxe nao me respondeu. Dia 18 de maio de 2012 a gerente me liga falando que o banco desistiu da contratação pois o mercado estava critico, e infelizmente deu tudo errado pois tem funcionarios de dentro que podem ser demitidos por conta dessa \’crise\’. eu fiquei sem ação pois não acreditei, fiquei sem palavras.
Por conta disso dessa demora. Eu to sem dinheiro pois pago 640 reais do meu carro + gasolina + despesa de mantimentos para casa. Com o dinheiro q eu havia recebido da outra empresa e mais o que eu tinha na poupança ja acabou, e mes que vem nao sei como vou pagar meu financiamento que inclusive é financiado por este banco.

Minha pergunta é:
Diante dessa situação, eu acabei sendo lezado pois sai de dois empregos acreditando na gerente e nao fui contratado e agora tou passando muita dificuldade financeira. Eu tenho direito de entrar na justiça por conta dessa situação? Quais provas eu preciso ter para ter um bom processo?
Obrigado a todos.

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]