CONDOMÍNIO – OBRIGAÇÃO DE FAZER

dez

6

2016

Conforme conversa telefônica, venho através dessa atualizar e solicitar mais uma vez que a Administradora CIPA interceda nessa situação, uma vez que é do conhecimento da ADM. CIPA que desde 30/05 estou em um impasse causado pelo condomínio, onde até hoje, 22/11 não foi solucionado !

Lembro que tmb é de conhecimentos da Adm. CIPA que havia EU acabado de solicitar autorização para troca de fiação do imóvel na época do ocorrido e aproveitando, pintei e reformei todo o imóvel, OU SEJA, meu apto estava intacto, todo reformado!!

Vale ressaltar que com o ocorrido obtive tmb um grande prejuízo com o piso do apto que é de madeira(tacos) onde ficaram TOTALMENTE ENCHARCADOS assim como MEUS MÓVEIS, QUE HOJE AFIRMO QUE FORAM SIM DANIFICADOS… pois na época, no dia seguinte depois, somente depois de muiiiita insistência consegui fazer com que o o síndico Sr. Camilo viesse vê com seus próprios olhos o que tinha ocorrido no interior de meu apto. e mesmo assim se recusou a aceitar que mesmo vendo meu sofá encharcado de água, estando o mesmo inclusive já virado de ponta a cabeça na tentativa de facilitar o escoamento da água de seu interior, o mesmo se limitou a empurra -lo, mesmo contra minha vontade na hora, em direção ao sol que entrava através de uma fina fresta pela janela da sala, afora sua falta de educação em seu tom de voz, onde me ficou claro toda ali sua falta de preparo para exercer tal posição, (situação essa já narrada aqui em email inicial) onde qualquer um que tiver ACESSO AS FOTOS QUE LHES FORAM ENVIADAS EM EMAIL INICIAL não PRECISA SER NENHUM EXPERT NO ASSUNTO para entender QUE minha colocação TEM FUNDAMENTO…. devido ao grande fluxo de água que no dia vazou\passou pela parede e chão da minha sala, sendo escoada na direção do banheiro e cozinha do apto!

Desde então, já foi preciso mexer na parede 03 vezes, a última foi preciso pintar novamente a parede, pois utilizaram\compraram uma tinta que não era da mesma tonalidade das demais paredes da sala, tendo assim apresentando diferença no resultado final, ressalto aqui mais uma vez que todo material utilizado para iniciar o conserto, (massa corrida\tinta no mesmo tom\cor) foi doado por mim, uma vez que havia acabado de reformar o apto.

Acontece que quando achei eu que tivesse acabado todo esse desgaste, sim, pois trabalho fora e toda essa movimentação de obra inesperada mexe com a estrutura de qualquer profissional, pois foi preciso conciliar meus horários com o horário disponível da pessoa indicada pelo síndico Sr. Antonio e sem contar com agravamento de minha sinusite\rinite, pois por todo esse período tive eu, assim como também meus animais de estimação aprender a conviver com um grande cheiro de umidade e mofo constante dentro do apto…

E eis que me surge um novo fato…. Após a última vez que mexeram na parede a pintura por causa da umidade na parede do apartamento vizinho, estufou, criando uma bolha vista a olho nu por qualquer um!!!

Srs. esse ocorrido que me referi acima já completou 02 MESES e desde então busco EU uma solução com o síndico Sr, Camilo, tendo em diversas tentativas de conversas ele sendo hostil com minha pessoa, chegando ao ponto de me orientar com seu tom de voz alterado a EU ENTRAR EM CONTATO\PROCURAR A PESSOA INDICADA POR ELE no caso SR. ANTONIO para saber quando o mesmo retorna ao Cond. para dar continuidades aos serviços,
Vejam bem Srs. ele me orientou a EU ENTRAR EM CONTATO COM A PESSOA INDICADA POR ELE, afirmando inclusive que ele não tinha nada com isso…COMO ASSIM ELE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO, ELE É O SÍNDICO?!?!?!?

Ou seja, moro há quase 12 anos no apto , nunca me envolvi em confusão nem mesmo perturbei a ORDEM do Cond., cumpro com todas obrigações financeiras em dia, mesmo não concordando as vezes com certos valores e taxas e agora que é preciso resolver um problema que me foi criado\trazido pelo próprio COND. DO EDIFÍCIO TETO RIO EU É QUE TENHO QUE CORRER ATRAS DO PREJUÍZO, desculpe mais ME SINTO DESRESPEITADA!!!!!

Porém Srs. alguns dos moradores do Edifício Teto Rio, acredito que até por conta de ignorância, no momento se negaram a realizar a obra em seus aptos, alegado inclusive falta de verba pela maioria deles!!!
Fato esse que me foi narrado pelo próprio Sr. Camilo, síndico do Cond. Teto Rio, ficando o mesmo sem poder o que fazer, uma vez que as contas do Cond. Teto Rio estarem sempre no vermelho e em nossa PENÚLTIMA conversa o mesmo solicitou lhe fornecesse as fotos que fiz no dia do acontecimento por email para que assim pudesse ele “convencer” os demais moradores a realizar o conserto\reforma do cano barbará em seus respectivos aptos em CARÁTER DE URGÊNCIA, informando E afirmando aos moradores que as fotos eram atuais e novamente o vazamento de água em MEU APTO havia acontecido!!!

E ASSIM FOI FEITO, com a intenção de resolver logo esse problema, enviei tais fotos!!
FOTOS ENVIADAS,OBRA INICIADA, ouvia eu toda movimentação nos demais aptos!!
E em duas semana depois não ouvia mais o barulho…o quebra quebra e toda movimentação!!

Foi quando, resolvi procurar, mesmo não concordando co tal atitude, entrar em contato com Sr. Antonio para saber quando o mesmo iria realizar o conserto de minha parede e onde que para minha surpresa foi o único que teve a dignidade de me passar UMA SATISFAÇÃO\POSIÇÃO…. informou que o Sr. Camilo agora alega que é preciso aguardar que todooooooooos os moradores realizem as respectivas obras\reformas\troca do cano denominado barbará do prédio no interior de seus aptos para que assim possa ser realizado de forma definitiva, POR FAVOR, FAÇA-ME O FAVOR!!!!!

Ocorre que TDS OS DEMAIS CONDÔMINOS JÁ REALIZARAM TAL REFORMA, tendo restado apenas o apto 502 a NÃO realizar tal reforma, e a moradora\proprietária deste, já informou, que por não ter renda certa, a mesma não tem condições/perceptiva\previsão para realização de tal reforma, e por sua vez, o Sindico alega que por conta disto não podendo dá continuidade de conclusão de reforma no tal barbará, não poder consertar minha parede, POIS AINDA EXISTE O RISCO DO CANO NÃO AGUENTAR A PRESSÃO VIR A ESTOURAR NOVAMENTE NA ALTURA DA MINHA SALA E INUNDAR TUDO NOVAMENTE !!!!!!!

Sem contar que com a chegada das FESTAS DE FINAL DE ANO quer\tds querem está com seus aptos\casas pronto(a)S para receber seus\meus família,NÃO É MESMO?!
Sendo esse um dos principais proposito quando resolvi então trocar toda parte elétrica do imóvel mas como tmb reformar e pintar todo apto,.!!

Estou tendo minha saúde prejudicando pois sofro com problemas respiratórios!!!

Entendam Srs. que meu objetivo aqui não é arrumar confusão com condomínio nem com ninguém, tanto que comprovo tudo com fotos já encaminhadas para CIPA, só quero fazer valer o valor mensal de condomínio que pago, pois o Cond. Edíficio Teto Rio:

1 -não tem um serviço de manutenção preventiva,
2 – não tem porteiro, muito menos portaria,
3 – não existindo assim a mínima segurança, onde seu portão principal encontra-se constantemente aberto,
3 – não tem faxineira há uns 078 meses, o interior do prédio é sujo empoeirado e necessita de reparos tmb,
4 – por mais que tenha o condomínio 02 elevadores, poucas foram as vezes que os 2 funcionaram em conjunto!

Eu que moro no 1 andar tenho de frente a minha janela do quarto uma espécie de Jardim Suspenso, ONDE CONSTANTEMENTE me deparo com roupas penduradas que voam de outros andares, lixo, muito lixo, e raramente e limpo feito uma manutenção, os galhos da arvore crescem ao ponto de invadirem meu quarto, em dias de chuva os galhos batem no vidro de minha janela , colocando em risco de acidente e nada é feito, ou seja, muita coisa acontecendo de forma errada e eu nunca crio confusão, sempre relevando, meu tratamento com os moradores e de Bom, Dia, Boa Tarde e Boa Noite, pois trabalho e estudo saio cedo e só volto no final de dia e ter que passar por toda essa lamúria, pessoal volto a dizer estou com esse impasse desde o mês de MAIOOOOOOOOOOOOOOOOOO é tipo inacreditável!!!

Srs. só não acho justo EU ficar na eminencia e expectativa de algo de ruim acontecer (tipo abrir a porta e encontrar novamente meu apto todo alagado, com sofá inundado, mesa de jantar, aparador, poltrona tudo molhado,meu piso em estado deplorável… meus móveis não irão aguentar novamente, para que e só então o CONDOMÍNIO por ora, representado pelo síndico Sr. Camilo tomar providências, desculpe, mais não acho nada justo!!!!

Portanto eu não tenho nada a ver com os problemas financeiros de terceiros, era só o que me faltava, ter que esperar fulano resolver fazer a obra no apto para que assim eu possa ter o meu problema resolvido.

Solicito então que vcs Adm. Cipa tome as providências cabíveis para solucionar esta situação, a fim de antes do dia 15/12 eu já esta com o apto em perfeitas condições, caso contrário buscarei orientações jurídicas cabíveis….

Não seria o caso do CODOMÍNIO TETO RIO ARCAR COM OS CUSTOS DA REFORMA DO APTO. DESTA MORADORA E DEPOIS ELES SE RESOLVEM… e assim poder concluir o conserto de minha parede ..ou EU VIR DESTINAR O VALOR QUE PAGO MENSALMENTE REFERENTE AO MEU COND. PARA REALIZAÇÃO DA REFORMA DA PAREDE DE MINHA SALA COM ALGUÉM DESSA VEZ ESCOLHIDO POR MIM…….ficando então o CONDOMÍNIO RESPONSÁVEL APENAS PARA no caso QUANDO DE FATO A MORADORA DO APTO. 502 REALIZAR A OBRAR EM SEU APTO, CASO ESTOURE OU DANIFIQUE MAIS UMA VEZ MINHA PAREDE?!?!

em: Problemas Vizinhança Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RobertGax (18)
  • RodrigoBarros (10)
  • ShannaNoush (6)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]