Concerto do aparelho fora da garantia.

ago

6

2018

Meu celular apresentou um defeito na bateria e levei em uma loja p efetuar a troca do mesmo, chegando no estabelecimento fui informada que além da bateria havia um problema no sistema e que era necessário fazer uma atualização. Autorizei o serviço e paguei 320,00 no concerto.
Na retirada do celular fui informada que n foi necessário mexer no sistema que a própria Samsung tinha uma atualização disponível e foi feito, ou seja paguei por um serviço da qual n foi realizado. Até ai tudo bem. Porém 1 mês depois meu celular apresentou defeito novamente na bateria e como estava dentro da garantia levei novamente no estabelecimento. 15 dias depois tive um retorno que a troca da bateria tinha sido efetuada novamente.
Em menos de 1 que a bateria havia sido trocada pela 2x meu celular apresentou defeito de novo na bateria levei novamente na loja expliquei todo o ocorrido e mais uma vez seguraram meu aparelho por 15 dias p efetuar a troca da 3 bateria. No entanto um dia antes de retirar o aparelho recebo uma ligação de que haviam quebrado a tela do meu celular, mas que o mesmo iria arcar com a despesa e me deu um prazo de 20 dias p troca da tela. Houve atraso na entrega depois de uma longa espera retirei o aparelho e constei que o mesmo voltou todo arranhado e o chip não funcionava. Depois de mt conversa e inúmeros testes no estabelecimento meu aparelho ficou novamente para análise. E hoje depois de uma semana entraram em contato comigo dizendo que não vale a pena arrumar meu aparelho que esta dando mt despesa e me foi proposto a troca do aparelho. Ele me daria um aparelho novo e eu teria que dar a diferença de mil reais. Estou resumundo bem minha situação e minha dúvida então é.
Todos esses problemas ocorrem lá na loja, o único problema que meu telefone tinha era bateria, qual é meu direito nesse caso? Pois a opção que me foi dada é pegar um aparelho igual ao meu no entanto pagando essa diferença ou ele me da um aparelho super inferior ao meu. E não sei como proceder nesse caso, pois estou me sentindo lesada.
Vale ressaltar que meu aparelho foi comprado em 2016,em outro estabelecimento então esta fora da garantia.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Noite, nesse caso, mesmo não estando na garantia, a partir do momento em que a mesma se responsabilizou pelo concerto, a autorizada terá de arcar com todo o prejuízo, não devendo ser pago nenhum valor. Dependendo do caso de das circunstâncias, se for pago, pode ser requerido judicialmente, tanto o ressarcimento do valor, ou obrigação do mesmo de entregar um novo celular, se nenhum ônus de sua parte.

Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547

Recife – PE

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1097 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Concerto do aparelho fora da garantia., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RobertGax (18)
  • RodrigoBarros (10)
  • ShannaNoush (6)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]