Comprei um aplique pela internet e ele não é como está na foto e ainda veio com mato costurado. Como resolver?

abr

13

2011

Bom dia! Comprei um aplique de cabelo tic tac, na loja on line: bellamore. O cabelo é bem diferente do que está no site. Antes de comprar entrei em contato com o vendedor para saber se o cabelo ficava diferente depois de lavado e ele me disse que não. Lavei parte do cabelo, pois tinha pontos pretos e fiquei com receio de usar, foi quando vi um graveto costurado no cabelo, fiquei com mais receio das condições de higiene. Entrei em contato novamente com o vendedor e ele me disse que o cabelo estava com pontos pretos por causa do fogo que passava e que era só eu arrancar o mato que não tinha problema. Não arranquei! Depois que o cabelo secou veio mais uma surpresa perdeu totalmente a ondulação que tinha e ficou horrivel! Tenho todos os e-mail e fotos do site e ainda o cabelo original como veio, mas parte está lavada, por isso fiquei na dúvida se posso pedir meu dinheiro de volta. Fiz uma tentativa de reclamção no ” Reclame aqui” ontem, aí o vendedor me enviou um e-mail dizendo que eu poderia devolver o cabelo se estivesse intacto e que eu teria que passar o frete de envio!
Não sei se tenho o direito de reclamar nem a quem procurar. Preciso de ajuda!! O produto chegou dia 07 de março e no dia seguinte entrei em contato com ele, o último e-mail foi bem mal criado por parte dele.
Obrigada pela ajuda!!!

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Existe previsão legal que o consumidor pode desistir de “qualquer” compra feita pela internet, se manifestar tal intenção em até 7 dias corridos após a compra (prazo decadencial).
Pelo princípio da razoabilidade, pede-se que haja a devolução do material da mesma forma adquirida, porém se há provas que “pedido de lavagem, retirada de resíduos, etc” foram solicitadas por um representante da empresa, então terão que assumir o risco do resultado pela Teoria do Risco do Codigo de Defesa do Consumidor, bem como qualquer ônus extra de envios.
Caso não seja cumprido pela empresa, como citado acima, rigorosamente, então cabe ajuizar ação de Danos Morais. Sequer é necessário ir ao Procon, basta se dirigir ao Juizado Especial Civel mais próximo de sua cidade, e audiência de conciliação será marcada, gratuitamente. Não há necessidade de contratar advogado, embora a presença do patrono lhe daria melhor amparo no reembolso e indenização de forma geral.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [463 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Comprei um aplique pela internet e ele não é como está na foto e ainda veio com mato costurado. Como resolver?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RobertGax (8)
  • RodrigoBarros (5)
  • ShannaNoush (3)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]