Como fica a guarda de um filho diante de uma separação complicada?

jun

12

2018

Olá. Boa noite.
Primeiro vou tentar resumir minha situação.
Sou casada há quase 5 anos,temos uma filha. Não estamos mais dando certo, meu esposo é uma pessoa difícil de se lidar, moramos com os pais há seis meses, é nosso dia a dia está sendo massante. Meus familiares moram em outra cidade,me sinto acuada porque vejo que o meu querer não é levado em consideração,quero mudar de cidade pois na quê estamos não tem oportunidade de emprego. Tenho mais apoio da minha família do que do meu marido, nesses quase cinco anos, vivemos um casamento ruim, brigamos demais, a maioria das nossas ideias não batem, sempre faço as vontades dele,ele ainda não amadureceu o suficiente para levar nosso casamento a sério, já peguei ele trocando mensagens com outras mulheres,tem sido difícil viver sem apoio, não consigo arrumar emprego, preciso comprar as coisas pra mim e pra minha filha,tem dia que fico desesperada, tenho receio de desenvolver alguma doença por conviver com ele tempo demais. Quando tínhamos nossa casa também não vivíamos em paz porquê ele é amargurado,acho que se arrependeu de ter se casado, acaba consumindo nossa vida. Hoje moramos com os pais dele, que até tentam ajudar no relacionamento mas acabam gerando mais intrigas, sem querer.
Toda vez decidimos nos separar mas quando ajeito minhas coisas ele diz que vai mudar, vai melhorar. E acabo continuando com ele por causa da nossa filha. Como pai ele é uma pessoa boa, cumpri com as obrigações de pai,apesar de não ter paciência com ela. Mas como esposo, tudo que ele faz é pra jogar na cara, vejo que ele não quer mais também. Minha preocupação é a guarda da nossa filha. Minha mãe mora em outra cidade, só tenho a casa dela pra poder morar, no momento estou desempregada.Lá é um ótimo lugar pra crescer,tanto que se eu estivesse lá já teria arrumado emprego. Enfim, quero saber como fica a guarda da criança nessa situação ? Ela tem três anos.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Tarde Larissa, certamente talvez o caminho seja solicitar o divórcio, mesmo que litigioso perante a justiça, e se houver acordo entre as partes, pode ocorrer perante o cartório, mas deve ser acompanhado de advogado. No processo ocorrerá a divisão dos bens adquiridos durante o casamento ou união estável, se houverem. No caso da guarda dependerá de quem tiver condições de cuidar da criança, e no caso da outra parte, poderá e terá direito as visitas da criança.

Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547

Recife – PE.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [235 Blue Star Level]
Resposta #2

Obrigada!

Answers Respondido por: Larissaemy [2 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Como fica a guarda de um filho diante de uma separação complicada?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]