Cobranças indevidas por empresa e falta de segurança

nov

27

2018

Em setembro contratei um pacote de TV a cabo, o atendente me informou todos os valores referentes ao pacote, mas não falou nada sobre um pacote de internet. Instalei os aparelhos e o serviço esta funcionando perfeitamente. Depois de um tempo recebi um chip da via correios, liguei na central e me disseram que o chip acompanhava o pacote, mas que eu precisaria ativar o chip se quisesse usá-lo, como não tenho interesse não ativei, depois de quase sete dias me ligaram dizendo que meu prazo para cancelar o chip estava acabando e se eu não cancelasse seria cobrado, eu disse que não tinha ativado o serviço e me mandaram ligar para a central novamente e cancelar. Liguei e a mulher disse que só havia um chip inativo e que só cobraria se eu ligasse para ativar, eu disse que não queria o chip e pedi pra cancelá-lo e ela reafirmou que não havia o que fazer, pois não estava ativo.

Em outubro paguei o valor incorreto referente ao pacote de TV a cabo e em novembro recebi uma fatura no valor de mais de 370 reais, fatura essa que contemplava o meu pacote de TV no valor de 120 reais, valor incorreto novamente, 52 reais de um produto a La carte, sendo essa cobrança correta, e esse pacote de internet no valor de 190 reais que eu nunca contratei, ativei ou se quer tinha ciência até pouco tempo.

Foi muito estressante receber uma fatura quase três vezes mais cara, por conta de uma empresa desorganizada.

Liguei na central, pois lá na loja eles disseram que não podiam resolver, o que já é ridículo, me mandaram ligar na outra central, liguei e praticamente gabaritei a URA, uma atendente disse que também não podia resolver, ela abriu uma solicitação sei lá pra onde e disse que me ligariam em 72 horas, e passado o prazo ninguém me ligou. QUE DOR DE CABEÇA!

Então entrei em um site de apoio ao consumidor para fazer a reclamação, na tratativa com a empresa eles corrigiram o valor indevido cobrado no pacote más não retiraram a cobrança referente ao pacote de dados e alegaram que não havia inconformidade, pois eu havia ligado e ativado o produto. Pedi a gravação provando essa alegação e eles me enviaram o áudio, no áudio uma mulher que parece ser bem jovem liga e passa meu endereço e meu CPF para o atendente e solicita a ativação do chip, então fiz o B.O e enviei para a empresa solicitando a retirada da cobrança e estou aguardando resposta.

A falta de segurança deles é fora do comum, o telefone que a mulher usou tem outro DDD, ela alega ser minha filha, mas eu só tenho 25 anos, como eu teria uma filha, maior de idade em outra cidade e pediria para ela ativar a linha? Outra coisa é que com poucas informações a mulher conseguiu ativar um produto bem caro em meu nome, não foi pedida nenhuma informação complementar e outra, eu sou o titular do contrato, somente eu poderia ter ativado. O chip enviado pela empresa está comigo e na ligação ela da o numero de outro chip, o que atesta a falta de organização e segurança da empresa, pois qualquer um liga e passa o numero de um chip qualquer e ativa um produto caro que hoje está tirando a minha paz.

Independente de eles retirarem a cobrança, eu posso requerer uma indenização por danos morais? Estou inseguro com a empresa, pois isso pode acontecer novamente e ele não tem filtro pra evitar essas fraudes, a multa para cancelar o serviço é gigantesca, o que posso fazer?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Noite, no caso da indenização, realmente seria devida, mas para que ocorra tal situação deve-se realmente ficar comprovado que o fato ocorrido tem ligação com o pedido indenizatório, mas pelo que foi narrado, teria sim direito a ser cobrado, pela via judicial, se for o caso.

Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547

Recife – PE

Answers Respondido por: RodrigoBarros [790 Orange Star Level]
Resposta #2

Se for aqui em Pernambuco, podemos, se estiver dentro de suas condições, auxiliando nesse caso, marcaríamos um local para conversar melhor, pegar a documentação necessária, se for o caso, entre outros procedimentos.

Em relação aos honorários seria no 12 parcelas de R$196 (196 × 12 = 2.352) no judicial, no extrajudicial, verificar-se-ia um valor mais adequado as partes, exceto se optar pela defensoria pública ou não propor nenhuma ação.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [790 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Cobranças indevidas por empresa e falta de segurança, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (44)
  • AndreLuiz35 (1)
  • Cesar Pra (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey