Cobranças indevidas pelo Detran GO

dez

15

2016

Minha esposa tinha uma moto ano 2011 apreendida pelo Detran Go em 2012 por falta de pagamento de IPVA e o condutor não possuia CNH, a moto foi a leilão no ano de 2014 como sucata e não fomos informados que a tal seria leiloada, a moto possui débitos tais como multas, IPVAs e licenciamentos, entretanto recebemos duas multas por excesso de velocidade pelo correio referente ao mes de novembro de 2016 na cidade de Novo Gama-GO.
Estive no Detran pra me informar sobre o caso (aí descobri que a moto havia sido leiloada), ao perguntar ao atendente sobre como reagir a essa situação ele me disse que era responsabilidade minha ir atras do leiloeiro e descobrir o nome da pessoa que comprou a moto, me informou também que tenho que pagar os IPVAs referentes aos anos de 2012 2013 2014, porém, esse período a moto estava no DETRAN. (ela esta com o nome na divida ativa pelos anos de 2012 e 2013)
Gostaria de saber o que fazer para não continuar sendo lesado por tal fraude, pois a moto estava com um ano de uso e apos ser apreendida foi leiloada como sucata.
Possuo documentos comprovando o nome na divida ativa, os IPVAs que estão vinculados ao nome dela que incluem também os anos de 2015 e 2016.
como proceder com um caso assim nas mãos?

em: Tributário Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • thalesmadureira (89)
  • alvarezfelipe (49)
  • cguimaraes (22)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Você quer falar com
Advogado Online?
Preencha abaixo para falar com advogado online
Enviamos um email pra você.
Favor acessar seu email para prosseguir.
Ok!