Cedaspy propaganda enganosa!!!

jul

11

2011

Minha mãe recebeu um telefone de uma mulher chamada Graziela que se dizia ser representante do jovem aprendiz disse para minha mãe que sua filha mais velha de 16 anos havia sido selecionada entre em um banco de dado do governo e que receberia uma bolsa para fazer um curso preparatorio para o jovem aprendiz inteiramente grátis e que assim que terminasse o curso ela seria encaminhada para um estágio remunerado. Aconteceu que eu, minha irmã e minha mãe fomos até lá quando chegamos lá disseram que a mulher que ligou para nos não estava presente no dia e pediram para que falassemos com uma mulher chamada Paula ela levou agente para uma salinha e lá dentro começou a fazer uma lavagem cerebral na gente dizendo que já estavamos velhas demais e que se não nos preparacemos iriamos ficar sem emprego a margem da sociedade e usou o exemplo da minha mãe que trabalha de faxineira, nos fez sentimos um lixo e chegamos a chorar, começou a falar de um curso profissionalizante o Cedaspy começou a nos lundibria dizendo que após conclui o curso de 18 meses minha irmã já saíria com um emprego. Depois de já te enchido nossa mente com essa conversa começou a falar que o curso na verdade era pago minha mãe ficou sem entender mais ai a mulher recomeçou dizendo que o curso era de 300 reais mais iria ver se conseguia uma bolsa foi lá fora e quando voltou falou que ela conseguiu uma bolsa de última hora é que o preço com a bolsa caia para 170 reais, minha mãe falou que não poderia pagar mais ai ela disse que a partir do segundo mês a bolsa caia pela metade e que assim que ela quissese desistir poderia sem a cobraçança de multa. Recomeçou o lenga-lenga e convenceu a minha mãe de que aquilo seria um bom investimento para o futuro. Fez minha mãe assinar o contrato as pressas porque disse que a vaga estava muito disputada e que se ela não asinasse logo perderia a vaga, minha mãe assinou, mas antes de assinar ele teve que pagar a primeira mensalidade do négocio, ai quando minha mãe pode ir para casa e entrou na internet para saber mais da empresa descobriu que havia caido em um golpe que várias outras pessoas também cairam que o curso nem reconhecido pelo mec era e que não encaminhava ninguém para o mercado de trabalho, minha mãe quis cancelar o contrato só dizia que ela só poderia cancelar com o pagamento da multa de 10% do valor total do curso e que a devolução da mensalidade não seria devolvida mesmo a minha irmã não tendo participado de nenhuma aula que por sinal ainda nem iniciou, o que poderemos fazer para quebrar o contrato sem pagar a multa injusta? Eles nos enganou!

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Vá até um advogado e explique a situação, com certeza ele irá pedir para você entrar com um processo júridico contra o cedaspy. Ou entrar com uma pequena ação no procon.

Answers Respondido por: dunga15 [2 Grey Star Level]
Resposta #2

Você deverá se dirigir ao Juizado Especial Cível mais próximo de sua residência peticionar contra a empresa ora informada, no local poderá receber instruções por um membro desse Juizado. Nessa peça deverá demandar também por danos materiais e morais em função de um grande coletividade sendo lesionada por tais situações.
Ainda será protegida pela inversão do ônus da prova por ser uma relação de consumo.
Até 20 salários mínimos valor da causa – Não há necessidade de contratar advogado, ou custas processuais, a demanda é gratuita.

Answers Respondido por: Dr. Torres [Advogado Red Star Level] [917 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Cedaspy propaganda enganosa!!!, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • Thiago Policaro (353)
  • Julye Lanes (47)
  • Sonia Mara (31)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level [Mestre Direito Black Star Level]
M