Carro apreendido, multas e prestações em atraso

abr

28

2013

Bom dia.
Gostaria que pudessem me orientar sobre o caso que tentarei resumir.
Passei um carro alienado para uma agencia pois estava com dificuldades para pagar. Somente depois fui saber que isso não poderia ter sido feito, apesar de que é uma pratica normal nos dias de hoje.
Fiz um contarto com o dono da agencia onde o mesmo ficava responsavel por transferir a divida para o nome do comprador do carro e que se houvessem multas que caissem em meu nome, o mesmo se responsabilizaria. Pois bem, ele não cumpriu em nada com sua parte no contrato. O carro esta preso, tenho 28 pontos na minha carteira, prestações atrasadas há mais de dois anos, desde que ele assumiu a dívida. Já desisti de ir atrás dele pois descobri que na verdade é um marginal que já foi preso por falsificação de documentos e trafico de drogas.
O carro está preso num patio do detran (ele foi pego dirigindo sem CNH e doc. está atrasada) e quero recuperá-lo, porem não tenho credito para pegar um emprestimo para pagar as multas, taxas do patio e regularizar os IPVA’s e licenciamento atrasados desde 2010.
Essa é a menor parte, o banco (bv financeira) não me atende, consigo falar somente com o escritorio que o representa e eles não são em nada flexíveis em negociar a dívida. Sei que tem uma lei que diz que quando há duas ou mais prestações em atraso e há interesse por parte do cliente em pagar, ele pode pagar as que ele tem condição e aos poucos ir regularizando a dívida. Já usei dessa lei, orientado pelo procon, para pagar divida em atraso com um banco.
Será que nesse caso posso ser beneficiado por essa lei?
Tentei fazer um boletim de ocorrencia, mas o escrivão me orientou a não fazer por que o delegado poderia me prender por estelionato.
Tentei recuperar o carro com a ajuda de policiais mas me falaram que não podiam fazer isso porr que o carro não era mais meu.
Não sei mais o que fazer, meu nome esta sujo por causa disso, não posso renovar minha CNH, e ainda corro o risco de sofrer retaliações desse marginal, visto que parece que a justiça está do lado dele. Por acaso descobri que ele havia sido preso e vi o processo na internet, lá o juiz decretou que ficasse na cadeia por 4 anos sem direito a responder em liberdade, porem ele está solto.

Obrigado
Eduardo

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]