Caoa me vendeu um sonata 2011/2012 com o forro do teto avariado

out

24

2011

Senhores, boa noite.

Depois de 2 dias de ter comprado um veículo SONATA 2011/2012, na concessionária Caoa de Salvador, localizada na avenida paralela, telefone (71) 3418-3100, importadora da Hyundai no Brasil, descobrir que a concessionária tinha me vendido um veículo com o forro do teto avariado, conforme ficou detectado no termo de ocorrência fornecido pela concessionária AIKOM de Vitória da Conquista (forro do teto está descolado em vários lugares e ruido no teto solar). Na verdade só eu não sabia, pois o gerente de pós venda da concessionaria e a própria vendedora que me vendeu o veículo, me disseram que esse defeito está ocorrendo com vários sonatas, inclusive existe até circular interna da montadora falando sobre esse defeito. Com essas informações ficou comprovado que realmente a concessionária sabia, pois existe um procedimento chamado de cheque list, que é realizado antes da entrega do veículo ao consumidor”

A Caoa vem desrespeitando o meu direito de consumidor, antes mesmo de me entregar o veículo, haja visto, que depois de 2 dias de fechado o negócio, paguei no dia (21/09) boleto no valor de R$ 63.000,00. Depois de algumas horas de quitado o boleto, liguei para a vendedora Rosa e lhe avisei que o restante do pagamento seria efetuado pelo banco Toyota, haja visto, eu já ter uma proposta aprovada, com condição bem melhor ao que ela tinha me apresentado. Nesse momento passei o telefone do Sr. Kleber (77) 4009-1109 vendedor da Diamantina Veículos, já que ela precisava passar os dados do veículo para o banco toyota autorizar o faturamento. Depois de 2 horas o Sr. Kleber me liga dizendo que Rosa ainda não tinha ligado para ele. De novo liguei, e ela me pediu desculpas pela demora, disse que estava um movimento intenso na concessionária, mas já ia passar os dados da nota, para minha surpresa no final da tarde o Sr. Kleber me liga dizendo que Rosa tinha lhe dito que a CAOA não tinha autorizado o financiamento do meu veículo pelo banco toyota (como se eu estivesse pedindo algum crédito a Caoa, ‘’veja que absurdo’’)

Como já era quase 18:00 hs, deixei para falar com o gerente da Caoa no outro dia (22/09), pois imaginei tratar-se de algum engano, mas para meu espanto, o Sr. Jeferson, gerente da concessionária Caoa me confirmou que era norma do grupo Caoa, inclusive comentei que Rosa não tinha me falado nada disso, mas ele sequer tomou conhecimento. Inclusive, me disse o seguinte “ Você pode financiar o veículo em qualquer financeira, menos financeira de montadora’’. Não entendi nada, até comentei sobre a venda casada’’. Vejam o que diz o Código de Defesa do Consumidor: De acordo com a Lei 8078/90, artigo 39, É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços: I – condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos A Lei 8.137/90, artigo 5º, II,III, tipificou essa prática como crime , determinando penas aos infratores de detenção de 2 a 5 anos ou multa . A Lei 8.884/94, artigo 21º, XXIII define a venda casada como infração à ordem econômica. A prática de venda casada configura-se, sempre que alguém condicionar , subordinar ou sujeitar a venda de um bem ou utilização de um serviço à aquisição de outro bem , ou ao uso de determinado serviço. Resolução do Banco Central nº 2878/01 (alterada pela nº 2892/01 ). Artº 17 – É vedada a contratação de quaisquer operações condicionadas ou vinculadas à realização de outras operações ou à aquisição de outros bens e serviços.

Depois de toda a humilhação que o gerente da Caoa me fez passar no dia anterior, imaginei que agora dia (23/09) tudo estava resolvido, haja visto eu já ter outro cadastro aprovado pela Portoseg financeira do grupo Porto Seguro, mas de novo a vendedora Rosa me liga dizendo que o gerente não tinha autorizado que o meu veículo fosse financiado pela financeira da Porto Seguro. “imaginem o desrespeito e a humilhação a que eu fui submetido” tanto é verdade que o financiamento do meu veículo foi realizado diretamente pela concessionária Caoa, através do banco Itaú, cerceando completamente meu direito de liberdade de escolha, inclusive sem que eu pudesse sequer negociar o valor da parcela, me causando um prejuizo de mais ou menos R$ 1000.00.

Maldita a hora que liguei para a Caoa, além disso, é importante salientar que não pedi nenhum desconto para a vendedora Rosa, ela me perguntou se eu já tinha alguma proposta, eu informei que tinha uma proposta com valor X, depois de uma hora ela me ligou dizendo que tinha uma proposta Y, assim fechamos negócio com essa proposta.

Depois de toda a humilhação que fui submetido durante a aquisição do veículo, ainda continuo sendo desrespeitado no meu direito de consumidor, pois já tentei por mais de 10 vezes falar no telefone com o Sr. Jeferson, mas ele não mim atende, deixo recado com a sua secretária Katia, mas ele não retorna as minhas ligações, já lhe enviei 2 e-mails solicitando a substituição do veículo, mas também não obtive nenhuma resposta, também já realizei várias ligações para reclamar na central de atendimento ao cliente, através do nº 0800 55 9545, mas também não resolve. (protocolo 155266)

O veículo além de estar com o forro do teto descolado em vários lugares, veio com um risco perto do cambio e, ainda tem um ruído barulhento no teto solar que tenho até vergonha de convidar alguém para da uma volta e, para completar no dia (20/10) ao ligar o veículo por volta das 18:00 hs, o cambio travou no P, devido uma pane elétrica generalizada.

No dia (21/09) deixei o veículo na Concessionária AIKON de Vitória da Conquista, e hoje (22/09) eles me informaram que o carro terá que ser rebocado imediatamente para a Concessionária Caoa de Salvador, pois acredita que esse veículo tem um defeito grave no sistema elétrico.

Inclusive comprei esse veículo por telefone conforme nota fiscal que foi emitida no dia 27 de outubro, mas só vi o carro no dia 29 de outubro, data da retirada. Portanto, solicito que o veículo seja substituído com máxima brevidade possível, afim de evitar maiores transtornos.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]