Banido permanentemente de forma indevida de um jogo online

nov

21

2018

Boa noite!

No dia 30 de outubro, uma amiga minha que costuma jogar comigo me comunicou informando que eu estava com um comportamento estranho dentro do jogo, que não parecia ser minha pessoa.
Fui verificar e tinha alguém utilizando minha conta, fui “hackeado”, mudei minha senha na hora, e no dia 10 de novembro, fui entrar novamente no jogo e apareceu uma mensagem de banimento permanente da conta, por conta de uso de ferramentas ilegais, sendo que nunca utlizei as mesmas. Sendo muito possível a pessoa que estava jogando em minha conta ter utilizado, pois ela jogou muito bem e até minha amiga falou isso.
Pois bem, fora o fato de que a segurança do jogo é ruim, eles ainda me baniram permanentemente por algo que não fiz!
E eu já gastei muito dinheiro no jogo, e eles disseram que averiguaram e não tinha nenhum indício de invasão!
Simplesmente uma sacanagem.
Gostaria de saber se há algo a ser feito no caso ? Existe algum tipo de Advogado que cuide da área mais “eletrônica” ? Obrigado!!!

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Noite, nosso país possui uma legislação muito fraca nesse sentido, além disso se os responsáveis não forem daqui, é até possível propor uma ação, mas irá demorar mais do que o norma, pois será feito por meio de carta rogatória, esse isso demorar um pouco.

Na questão do banimento, pela franca legislação não é tão simples de reverter a situação, mas mesmo de forma remota ainda será possível, o problema serão as poucas provas nesse sentido.

Por fim, no aspecto do que foi gasto no jogo, primeiramente seria, não somente nesse caso, mas no contesto geral, verifica ou contrato ou qualquer documento que digitalmente você aceitou e concordou com seus termos. Para ver se é possível o ressarcimento dos valores pagos, e como o está redigido. Em último caso, poderia se tentar ser ressarcido desses valores.

Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547

Recife – PE

Answers Respondido por: RodrigoBarros [790 Orange Star Level]
Resposta #2

Se for aqui em Pernambuco, podemos, se estiver dentro de suas condições, auxiliando nesse caso, inicialmente vendo os contratos ou documentos, mesmo que assinado ou concordando como seus termos, mesmo que eletronicamente, se for o o caso marcaríamos um local para conversar melhor, pegar a documentação necessária, se for o caso, entre outros procedimentos.

Em relação aos honorários seria no 12 parcelas de R$196 (196 × 12 = 2.352) no judicial, no extrajudicial, verificar-se-ia um valor mais adequado as partes, exceto se optar pela defensoria pública ou não propor nenhuma ação.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [790 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Banido permanentemente de forma indevida de um jogo online, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (44)
  • AndreLuiz35 (1)
  • Cesar Pra (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey